sexta-feira, 29 de junho de 2012

Atriz Hilary Swank apoia ações em prol dos animais abandonados, em Bucareste


Hilary Swank acaricia um cãozinho especial nas ruas de Bucareste (Foto: Reprodução/On the Red Carpet)
Segundo o site “MagicValley”, milhares de cachorros de rua romenos encontraram uma amiga na atriz ganhadora do Oscar Hilary Swank. Swank, que ganhou o prêmio de melhor atriz pela personagem lutadora de boxe e garçonete do filme “Menina de ouro”, visitou Bucareste, na Romênia, semana passada e mostrou, além da habilidade teatral, um outro talento: militar pelos direitos animais.
Swank, que reafirma a importância que viajar, teve em sua educação, raramente deixa sua casa sem levar Kai, um devotado cachorro abandonado da raça Jack Russel que ela adotou em Los Angeles.
Na capital romena, recentemente, ela visitou projetos desenvolvidos pela fundação de bem-estar animal “Vier Ptofen”, que encoraja a interação entre cachorros abandonados e pessoas em abrigo.
Bucareste possui 35.000 cachorros abandonados e seu destino levantou um debate feroz na comunidade. Alguns acreditam que eles devem ser mortos, outros pedem pela sua realocação em abrigos, enquanto outros pedem pela castração em massa.
Swank falou junto a “Associated Press” sobre sua devoção aos animais, sua crença na castração e nas maneiras como os cachorros de rua podem auxiliar pessoas incapacitadas física ou mentalmente.
“Eu acredito que o amor pelos animais cura essas crianças que não acreditam mais no ser humano”, ela disse. “O amor incondicional por um animal cura e ensina essas crianças não somente sobre amor incondicional, mas sobre relacionamentos, sobre responsabilidade e sobre como lidar com a raiva.”
Swank disse que ela está iniciando um projeto de caridade nos EUA chamado Hilaroo, que objetiva aproximar crianças necessitadas dos animais. A caridade combina com seu nome e de seu último companheiro, o cão Karoo.
“Eu vi, com meus próprios olhos, como este relacionamento muda os caminhos da alma, para o animal e para a criança”, ela disse.
Visitando uma casa de repouso, ela falou sobre um cachorro especial que mudou a vida de uma mulher idosa.
“Tinha uma mulher que não saia de sua cama e depois de algumas semanas, recebendo a visita de um cachorro, ela voltou a andar”, ela disse. “O cachorro literalmente a tirou da cama.”
Na última semana, a atriz de 37 anos estava em Paris para a apresentação da coleção 2013 do estilista Salvatore Ferragamo. No próximo mês, ela começa a trabalhar no filme da HBO “Martha and Mary”, com Brenda Blethyn, sobre duas mulheres que tentam erradicar a malária. Dirigido por Phillip Noyce, ele será gravado na Carolina do Norte e na África do Sul.
Antes de deixar Budapeste, ela implorou às pessoas para que castrem os animais, ao invés de matá-los. “Eu acredito em uma política de ‘não-assassinato’”, ela disse. “Felizmente, nós estamos nos aproximando de uma época em que a política de ‘não-assassinato’ torna-se universal e em que uma atitude mais carinhosa para com os animais se fortalece.”
fonte:.anda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão