sábado, 30 de junho de 2012

Homem é flagrado matando cachorro com facão em Linhares (ES)


Uma cena chocante foi flagrada por moradores de Linhares, no Norte do Espírito Santo. As imagens mostram um homem carregando um cachorro, após o animal ter possivelmente matado galinhas no terreno dele. Com um facão na mão, ele mata o cão e depois o joga perto do lixo. Desesperadas, as pessoas que assistem à cena ainda tentam conter a fúria do morador do distrito de Povoação.
O vídeo teria sido gravado em janeiro. O cachorro era do filho do homem que aparece com o facão. O animal ficava na casa da ex-mulher dele. A representante da Sociedade Protetora dos Animais, Regina Mazoco, ficou assustada com o que viu.
“Eu, sinceramente, quando vi a imagem confesso que fiquei sem ação. Em pensar como uma pessoa tem coragem de fazer isso com um ser totalmente indefeso, que ele mesmo expôs, porque colocou junto com as galinhas”, afirmou.
Regina tem dois cachorros em casa. Hulk é um pitbull, tem 11 anos e convive em harmonia com Princesa, a mais nova da família. A vira lata chegou há um ano. Super dócil e carinhosa. Os dois, quando não estão atrás de uma mão para fazer carinho, se juntam e não param de brincar. Para Regina, a punição em casos como o de Linhares deve ser severa.
“No mínimo ele tem que ficar detido por um período para valiar o que fez com esse animal e essa pessoa também tem que ser avaliada por um psiquiatra, um psicólogo, ou algum profissional da área, porque ele é perigoso”, falou.
O caso está sendo investigado pelo Delegacia de Linhares. O autor do crime já foi identificado e foi intimado para depor na próxima semana. Nas ruas, quem viu o vídeo, também se mostrou revoltado.
Veja o vídeo (imagens fortes):
Fonte: Midia News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão