segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Mortes e agressões brutais a animais são registrados em São Miguel, Portugal


Nova associação tem detectado vários casos de maus-tratos com grande crueldade. Em todo o País, o problema do abandono agravou-se, mas, às vezes, a crise é apenas desculpa.
Só em duas semanas, a Associação Cantinho dos Animais dos Açores (ACAA) teve conhecimento de oito animais brutalmente mortos em São Miguel, ilha de Portugal. Uma cadela com o pescoço partido e as cinco crias esfaqueadas, outra atropelada propositadamente e um cão enforcado. Além desta brutalidade, a associação, recentemente criada, denuncia ainda o abandono crescente de animais, um fenômeno a crescer bastante em todo o País e que se explica pela crise econômica e pelo desemprego.
O caso mais brutal foi registrado na freguesia de Santa Bárbara, concelho de Ponta Delgada, e diz respeito à cadela com os cinco cachorros esfaqueados. A nova associação de defesa animal detetou ainda oito animais agredidos de forma gratuita e cruel, já para não falar nos animais deixados à sua sorte, que são cerca de 20. Estes casos podem configurar a prática de crime, lembra a associação, que fala para já, em dois adultos suspeitos.
Fonte: DN Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão