segunda-feira, 23 de julho de 2012

Reportagem de TV ajuda comerciante de Ribeirão Preto (SP) a encontrar cadela


Foto: José Bonato/UOL
Uma reportagem na televisão ajudou um comerciante de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) a recuperar a cadela da família, que estava desaparecida havia sete meses.
A vira-lata Pretinha passou todo este período fora de casa vivendo num terreno baldio, sob os cuidados do mecânico Marcelo Rios Lopes, 43, que trabalha numa empresa ao lado. Em junho, ela deu à luz seis filhotes.
Para conseguir um lar para os cachorrinhos, o mecânico pediu ajuda a uma emissora de TV na semana passada. Foi então que uma amiga do tutor do animal reconheceu Pretinha e o avisou, na última quinta-feira (12).
“Ela fez a maior festa quando me viu. Ela escapou durante uma reforma que fiz no meu rancho e gosta muito de crianças”, disse Alexandre Ribeiro Magno, 37. E será para o rancho, à beira do rio Pardo, que Pretinha voltará nesta segunda-feira (16) com os três filhotes que restaram. A cachorra foi castrada na última sexta-feira e está bem de saúde.
Buraco
O mecânico diz que Pretinha foi abandonada no Distrito Industrial por um veículo preto no início do ano. Com pena do animal e por achá-lo muito dócil, ele passou então a alimentá-lo com ração e água.
Em junho, Pretinha sumiu da vista de Lopes por quatro dias. Nesse período, ela ficou escondida num buraco do terreno para dar à luz. Os cachorrinhos viraram atração de funcionários de empresas vizinhas, que adotaram metade da prole.
Para proteger a família do frio e de possíveis ataques de gaviões, o mecânico improvisou uma casinha. “Todo dia deixava ração, água, leite e uma marmita que minha mulher preparava especialmente para eles.”
Lopes afirma que após a reportagem duas pessoas se apresentaram como donas de Pretinha. Mas ele entregou o animal ao comerciante somente após notar que Pretinha “gritou e pulou de alegria” quando o viu.
Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão