domingo, 22 de julho de 2012

Exploração de petróleo poderá levar renas à extinção no Canadá

Por Amy Boughner (Care2)
Tradução: Patrícia Tai (da Redação)

Foto: Bruce McKay
A Floresta Boreal é muito importante para o ecossistema mundial. Ela se estende por 4.800 km e é a morada de árvores e sistemas aquáticos que equilibram o clima mundial e purificam o ar. De acordo com a Organização Canadian Boreal Initiative, a floresta ainda é um dos ecossistemas mais intactos do mundo. Nela residem milhares de espécies de animais e insetos, mas um pode estar perdendo o seu habitat: a rena, também conhecida como “caribou”.
A rena já teve algumas sub-espécies extintas.
Um memorando foi enviado ao Ministro de Meio Ambiente do Canadá, Peter Kent, dizendo que há um elevado risco da rena desaparecer após perder seu habitat na região da Floresta Boreal que encobre areias petrolíferas em Alberta. Os exploradores haviam se comprometido a recuperar o habitat mas o memorando, assinado por um vice-ministro do departamento, indica que pode levar décadas para a recuperação da área. Durante o tempo que isso ocorrer, sete diferentes tipos de rena deverão desaparecer completamente.
Segundo reportagem do Jornal Postmedia, o memorando foi enviado para Peter Kent como parte de uma série de preparativos para uma ação judicial lançada por grupos ambientalistas, que acusam o Governo de não estar aplicando a Lei de Proteção às Espécies em Extinção. Desde o início da Lei em 2011, o Governo introduziu a emenda C-38, que reduz ainda mais os programas de proteção.
Quem quiser pode assinar a petição, clicando no link que se encontra ao final da reportagem da Care2.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão