terça-feira, 24 de julho de 2012

Ativistas são agredidos durante manifestação contra circo que usa animais


Ativistas são agredidos durante manifestação (Foto: AnimaNaturalis)
Recentemente, ativistas da organização AnimaNaturalis realizaram um protesto em frente ao Circo Roma, na ilha de Ibiza (Espanha). Apesar de pacífico, o protesto enfureceu os trabalhadores do circo que agrediram verbalmente e fisicamente os ativistas da organização. As informações são do site da ONG.
Os funcionários do circo gritavam exigindo que os manifestantes se retirassem, embora os ativistas estivessem protestando em local público, fora da propriedade do circo. Os ativistas, que estavam agindo dentro da lei, se recusaram a deixar o local e lá permaneceram protestando.
Diante da situação, um trabalhador do Roma empurrou um ativista, que foi chão, correndo o risco de cair na estrada. Um companheiro foi socorrê-lo e acabou sendo golpeado por outro empregado do circo. Uma terceira ativista, ao ver seus companheiros sendo agredidos, foi tentar ajudá-los, porém foi atropelada. Ela passa bem.
A polícia foi ao local do protesto e, explicou aos ativistas, que eles podem apresentar denúncia pelas agressões sofridas por parte do pessoal do circo Roma. A ONG conta que nunca teve e jamais terá problemas com a justiça, já que todas suas ações estão dentro da lei vigente e de caráter pacífico.
Mesmo após estes acontecimentos, o protesto prosseguiu e os ativistas puderam comprovar como os animais não estavam sendo cuidados nem mantidos em condições de segurança, já que estavam ao alcance dos transeuntes e da estrada, e , inclusive, puderam observar um funcionário soldando uma jaula a poucos centímetros de um leão.
O Circo Roma se destaca por sua grande crueldade com os animais, a pouca ou nenhuma atenção por sua integridade e segurança, e pela violência verbal e física que emprega contra os ativistas que defendem os direitos dos animais. A ONG está estudando as possíveis denúncias que podem ser feitas contra o circo e possuem como provas, alguns vídeos das agressões.
Assista às imagens registradas em vídeo:
A organização faz uma intensa campanha contra circos que explorem animais. Se quiser saber mais, visite: www.circos.org
fonte: anda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão