quarta-feira, 25 de julho de 2012

Conselho emite alerta sobre abuso e exploração de animais na TV

India
Foto/reprodução

Na última segunda-feira (23), grupos pelos direitos animais de Nova Delhi, na Índia, enalteceram o pedido do Conselho de Reclamações sobre Conteúdo de Veículos de Comunicação (BCCC), que pede que as emissoras de TV não promovam maus-tratos e exploração de animais em seus programas. Com a proximidade de estreias de reality shows que exploram animais, como aves e insetos, em seus concursos, o BCCC pediu que os canais televisivos não produzam, comprem ou exibam cenas com esse tipo de conteúdo. As informações são do jornal indiano Zee News.
“Queremos cumprimentar o Conselho pelos seus esforços para garantir uma programação televisiva de qualidade para o telespectador indiano”, disse Arpan Sharma, chefe-executivo das Organizações Indianas de Proteção Animal (FIAPO).
O Conselho deu a seguinte declaração: “Insetos estão sendo comidos vivos, de uma maneira repugnante. Alguns canais têm reality shows onde animais são mortos toda semana e os participantes têm que comer vermes e olhos de cabra para mostrar coragem”.
“Estávamos cansados de ver animais sendo assassinados e manipulados com insensibilidade, por puro ‘entretenimento’. Foi aí que começamos a incentivar as pessoas em nossa rede a fazer denúncias para o BCCC”, declarou Khushboo Gupta, coordenador de campanhas da FIAPO.
“Os animais estão sendo mortos e feridos antes, durante e depois das filmagens. Além disso, muitos animais, principalmente répteis e mamíferos selvagens, estão sendo exibidos como se fossem cruéis e perigosos, quando na verdade estão apenas com o comportamento alterado, já que foram retirados de seu ambiente natural e colocados em outro que os reprime e assusta”, declarou um membro do BCCC.
fonte:anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão