terça-feira, 24 de julho de 2012

Cão espancado pelo tutor no DF foge de clínica, mas é reencontrado


cachorro que foi resgatado após apanhar do tutor no Núcleo Bandeirante fugiu da clínica onde estava internado neste domingo (22), mas foi encontrado no final da tarde desta segunda (23). De acordo com o veterinário Marco Aurélio da Silva Gomes, diretor da clínica, o animal escapou quando o portão estava aberto para a saída de funcionários.
“Consegui descobrir onde é a casa do tutor dele e fui até lá. Uma filha [do tutor] me disse que o cão estava no local. Eu disse para ele que estava disposto a tratar o animal e ele aceitou”, disse Gomes.
O diretor da clínica afirmou que a infecção no pênis do animal está reduzindo e que a cirurgia de remoção do órgão, que está com áreas necrosadas, pode ser dispensada.
“Com a limpeza, a infecção está melhorando. A nossa ideia é preservar o pênis, não amputar. Mas se a gente perceber que não vai melhorar completamente teremos que amputar”, informou o veterinário.
A estimativa de Gomes é que o cachorro fique internado por dez dias. Depois disso, ele afirmou que pretende devolver o animal para a moça que o resgatou.
“Não acredito que o local onde ele estava sendo criado é local para cachorro, apesar de que lá tem outros cães. Os cachorros comem lavagem de porco lá e acho que eles nunca tomaram banho na vida”, disse.
O veterinário diz que o cachorro, que é mestiço e não tem raça definida, tem entre quatro e cinco anos de idade.
O tutor do animal, um homem de 78 anos, foi detido em flagrante e encaminhado para a 11ª delegacia de polícia.
Ele foi solto após assinar termo circunstanciado – documento de registro de crimes tipificados como de menor potencial ofensivo. A prisão foi feita pela Polícia Militar, acionada por vizinhos que viram o espancamento.
De acordo com a polícia, o autor do espancamento responderá criminalmente por maus-tratos a animais e pode pegar até dois anos de reclusão.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão