sábado, 28 de julho de 2012

Gata é conduzida sem proteção em garupa de bicicleta


(Foto: Reprodução de vídeo)
Uma gata foi flagrada, de chapéu, na garupa de uma bicicleta, em um vídeo postado nesta quarta-feira (25) no YouTube, conforme informou o portal G1.
O ciclista conduz a gatinha numa posição extremamente perigosa, sem qualquer tipo de proteção, colocando em risco a vida do animal, que a qualquer momento poderia perder o equilíbrio, ferindo-se gravemente. Além da falta de segurança, uma situação como essa pode ser extremamente estressante para o animal, que pode ficar assustado e com medo, sem compreender o que está acontecendo. Sendo assim, a atitude do ciclista, neste caso, está mais próxima de um ato de maus-tratos do que de um momento de diversão.
Para quem gosta de compartilhar seus passeios de bicicleta com seus animais, já existem “cabines” especiais, anexadas às bicicletas, que devem ser utilizadas para conduzir cães ou gatos durante o percurso, preservando a segurança física do animal e tornando o momento agradável para todos – e ainda assim, com muito cuidado e critério.
Nota-se também, no vídeo, que a gatinha usa um chapéu. Quando humanizamos os animais, vestindo-os ou obrigando-os a usar acessórios humanos como chapéus, pulseiras, entre outros, estamos agredindo a natureza desses animais, o que pode causar-lhes sérios problemas de comportamento. Antes de fazermos aos animais algo que é divertido para nós humanos, devemos sempre ter o cuidado e o respeito de refletir se aquilo será também agradável para o animal, e se não está maltratando e violando a sua natureza.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão