Além de belas, as imagens fazem parte de uma busca por conhecimento e contam uma história
Foto: BBC Brasil
Foto: BBC Brasil
Uma imagem feita com microscópio revelou um "rosto assustador" no esqueleto de um minúsculo animal aquático, um briozoário, que vive em colônias e participa da construção de recifes. A fotografia faz parte da exposição Incredible Inner Space, organizada pelo Centro de Pesquisa Microscópica e de Microanálise da Austrália, que destaca a beleza encontrada em trabalhos científicos realizados em uma rede de laboratórios e universidades ao redor do país.
Segundo os cientistas, além de belas, as imagens fazem parte de uma busca por conhecimento e contam uma história. "A análise de materiais em escalas microscópicas e atômicas é fundamental em áreas como medicina, engenharia e arqueologia", dizem os organizadores.
A impressionante imagem do briozoário, por exemplo, faz parte de uma pesquisa de David Salt, da Universidade de Sydney, que analisa esqueletos atuais para poder identificar melhor as formas fossilizadas das criaturas aquáticas. Os buracos no esqueleto servem para permitir que os alimentos cheguem até o animal que vive ali dentro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão