quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Mais de 70 cães da raça beagle libertados de laboratório em Espanha


Um grupo de cães da raça beagle teve a sorte de a crise financeira atingir o laboratório espanhol que os mantinha enjaulados para testes científicos. Agora, os 72 animais foram libertados e encaminhados para adopção, escreve a BBC.Era em Barcelona que os cães viviam, sendo que a maioria nunca conhecera outra vida senão a de dentro de uma jaula.
Foi graças ao Projeto Liberdade para os Beagles, fundado pela americana Shannon Keith, que após as mensagens colocadas no Facebook por um funcionário do laboratório e por um activista espanhol, deu início ao processo de resgate.
Os apelos davam conta de que o laboratório ia fechar e que os cães seriam todos abatidos caso ninguém se comprometesse a cuidar deles. «Eu entrei em contacto com eles e disse: 'Nós comprometemo-nos», contou Keith à BBC Brasil.
O resgate teve lugar há cerca de uma semana em Barcelona, mas só na qurta-feira é que 40 dos cães chegaram a Los Angeles, onde fica a sede do projecto. Outros sete beagles foram adoptados em Espanha e o destino dos outros 25 cães é ainda desconhecido.
SOL
http://sol.sapo.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão