quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Centenas de Orangotangos mortos anualmente para a carne

Orangotango imagem: um orangotango fêmea e seu bebê em uma árvore no Bornéu.

As pessoas estão comendo os orangotangos à extinção na Indonésia , diz um novo estudo.
Centenas de macacos grandes são caçados anualmente para carne ou para eliminar as ameaças às culturas no país região Kalimantan (mapa) na ilha de Bornéu, segundo uma pesquisa de 7.000 moradores locais.
Os resultados da pesquisa sugerem que entre 750 e 1.790 orangotangos de Bornéu são mortos a cada ano em Kalimantan "alto o suficiente para representar uma séria ameaça para a existência continuada de orangotangos em Kalimantan", de acordo com o estudo.
Há duas espécies distintas de orangotango, o orangotango de Bornéu eo orangotango de Sumatra. Embora ambas as espécies são consideradas ameaçadas de extinção pela União Internacional para Conservação da Natureza , o estudo aborda nova com apenas os orangotangos de Bornéu vivendo em Kalimantan.
Os cientistas estimam que, se mais de que um por cento de orangotangos do sexo feminino em uma dada população são mortos em um ano, que a população vai se extinguir, uma figura que não augura nada de bom para os macacos Kalimantan.
Supondo-se que machos e fêmeas são mortas em números iguais, então entre 375 e 1.550 do sexo feminino orangotangos ou entre 0,9 e 3,6 por cento de Kalimantan do orangotango população feminina total, são mortos anualmente.
Pessoas vs Orangotangos
Universidade de Oxford vida selvagem ecologista Dickman Amy disse que não ficou surpreso com o número de orangotangos sendo mortos na Indonésia.
Mesmo assim, "a quantidade de assassinatos que acontece muitas vezes é muito surpreendente para as pessoas", disse Dickman, que dirige uma Wildlife Conservation Research Unit (WildCRU) Projeto financiado pela Iniciativa Big Cats da National Geographic Society, que possui National Geographic News .O projeto de estudos de conflitos entre as pessoas, leões e outros grandes carnívoros na Tanzânia .
"As pessoas estão muito focados na perda de habitat, o que eles precisam ser, mas que muitas vezes leva a um ponto de inflexão onde a vida selvagem vai para dominadas pelo homem da terra, as causas de conflitos e é morto muito rapidamente." (Veja fotos de orangotangos selvagens na revista National Geographic .)
Outro problema é que muitas vezes as pessoas têm a vantagem em confrontos com animais selvagens, disse Dickman, que não está envolvido no novo estudo.
"As pessoas agora têm maneiras muito mais mortal de responder ao conflito", disse Dickman.
"Eles costumavam ser apenas capaz de matar animais usando armadilhas simples ou lanças, mas agora você tem ferramentas como venenos e AK-47 e explosivos, o que torna o controle letal de animais muito mais eficiente."
Coexistindo com a vida selvagem
Um forro de prata possível é que o estudo descobriu que apenas um pequeno número de pessoas relataram matando um orangotango. Também a maioria das pessoas que matam orangotangos em Kalimantan matar apenas um ou alguns dos animais em suas vidas, de acordo com a pesquisa.
"Isto sugere que a maioria das pessoas que matam poderá fazê-lo oportunamente", escrevem os autores na edição de 11 de novembro da revistaPLoS ONE ", e que poderia ser relativamente fácil convencer as pessoas que tais assassinatos não são mais socialmente aceitável."
A Universidade de Oxford disse Dickman uma chave para parar humano-animais selvagens conflitos é proporcionar às pessoas os meios para coexistir pacificamente com os animais.
Por exemplo, na Tanzânia, WildCRU Dickman do grupo ajudou moradores obter caixas de gado melhorado. Essa ação tem reduzido os índices de ataques de gado por grandes carnívoros a partir de uma média de duas por semana para zero.
.nationalgeographic






Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão