quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Ação de graça, comer esta vida assassinada (o perú) torna-se uma desgraça! Ah! Como somos desgraçados! Ignorantes, hipócritas, fantasiosos!

Ação de Graças 2011 Mitos e Fatos Um bando de perus em Berryville, Arkansas, em 1989. Perus em uma granja no Arkansas.

Antes do grande jantar, desmascarar os mitos para começar, o primeiro "real" dos EUA de Ação de Graças não foi até 1800 e chegar às raízes de Ação de Graças de 2011.
Jantar de Ação de Graças: Receita para Alimentação Coma? 
Chave para qualquer menu Thanksgiving Day é um peru de gordura e molho de cranberry.
Estima-se que 248 milhões de perus serão criados para o abate em os EUA em 2011, um aumento de 2 por cento do total de 2010, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA do Serviço Nacional de Estatísticas Agrícolas . Pássaros do ano passado foram no valor de cerca 4,37 bilhões dólares EUA.
Cerca de 46 milhões de perus acabou em mesas de jantar de Ação de Graças última EUA-ou cerca de £ 736.000.000 (334 milhões de quilogramas) de carne de peru, de acordo com estimativas da Federação Nacional da Turquia . (Veja oGuia Verde sugestões para ter um mais verde e mais grato-Ação de Graças ).
Minnesota é os Estados Unidos "estado de peru produzindo-top, seguido de Carolina do Norte, Arkansas, Missouri, Virgínia e Indiana.
Esses "seis grandes", afirma produzir dois de cada três norte-levantou as aves, segundo dados compilados pelo Censo dos EUA.
Os agricultores dos EUA também vai produzir 750 milhões de libras (340 milhões quilogramas) de cranberries em 2011, que, como perus, são nativas das Américas. Os maiores produtores são Wisconsin e Massachusetts.
Os EUA também vai crescer 2,4 bilhões de libras (1,09 bilhões kg) de batata doce-muitos na Carolina do Norte, Califórnia, Louisiana e-e produção de 1,1 bilhões de libras (499,000 mil quilogramas) de abóboras.
Illinois, Califórnia, Nova York, Ohio e crescer mais os EUA abóboras.
Mas se você comer demais no jantar de Ação de Graças, há um preço a ser pago por toda a abundância esta: ". Coma alimentos" Ação de Graças A fadiga pós-refeição pode ser real, mas a condição é dar perus uma batida má.
Ao contrário do mito, a quantidade do ácido orgânico amino triptofano na maioria dos perus não é responsável por sonolência .
Em vez disso, os cientistas culpam a bebida, o tamanho sheer calórico de uma festa média, ou simplesmente relaxar depois de idade, horários de trabalho estressante.
O que estava no menu primeira acção de graças?
Pouco se sabe sobre o jantar de Ação de Graças em primeiro lugar no Plimoth (também escrito Plymouth) Colônia em outubro de 1621, com a participação de cerca de 50 colonos Inglês e cerca de 90 homens Wampanoag American Indian no que é hoje Massachusetts .
Sabemos que o Wampanoag matou cinco veados para a festa, e que os colonos tiro aves selvagens, que podem ter sido gansos, patos, ou peru.Alguma forma, ou formas, de milho também foram servidos.
Mas Jennifer Monac, porta-voz da história viva-Plantation Plimoth museu, disse que os foliões provavelmente complementada sua caça e aves com peixes, lagosta, mariscos, nozes e farinha de trigo, bem como legumes, como abóbora, cenouras e ervilhas .
"Eles comiam sazonalmente", disse Monac em 2009 ", e essa foi a época do ano quando eles foram realmente festa. Havia um monte de legumes ao redor, porque a colheita tinha sido trazido para dentro"
Muito do que consideramos tarifa de Ação de Graças tradicional era desconhecida no primeiro Thanksgiving. Batata e batata doce ainda não tinha se tornar a base da alimentação Inglês, por exemplo. E molho de cranberry exige-açúcar uma iguaria cara em 1600. Da mesma forma, torta de abóbora desapareceu devido à falta de ingredientes crosta.
Se você quer comer como um Peregrino você mesmo, tente algumas dasreceitas de Plantation Plimoth , incluindo pompion stewed (abóbora) ou tradicional Wampanoag Succotash.
Não graças primeira uma acção de graças True? 
American Indian povos, europeus e outras culturas ao redor do mundo muitas vezes celebra a época de colheita com festas para agradecer aos poderes mais elevados para o seu sustento e sobrevivência.
Em 1541 o espanhol Francisco Vásquez de Coronado e suas tropas celebrou um "Thanksgiving", enquanto busca de ouro do Novo Mundo no que hoje é o Texas Panhandle.
Mais tarde, tais festas eram ocupados por colonos franceses huguenotes na atual Jacksonville, Florida (1564), por colonos Inglês e índios Abnaki em Kennebec Maine River (1607), e em Jamestown, Virgínia (1610), quando a chegada de um-food navio carregado terminou uma fome brutal.
É o 1621 Plimoth Ação de Graças que é ligado ao nascimento do nosso feriado moderno. A verdade é a primeira "real" Thanksgiving aconteceu dois séculos mais tarde.
Tudo que sabemos sobre a reunião de três dias Plimoth vem de uma descrição em uma carta escrita por Edward Winslow, líder da Colônia Plimoth, em 1621, Monac disse.
A carta havia sido perdida por 200 anos e foi redescoberto em 1800, acrescentou.
Em breve relato 1841 Boston publisher Alexander jovens impressa Winslow da festa e acrescentou sua própria, a dublagem da festa 1621 a "primeira acção de graças."
Na carta de Winslow "curto, ficou claro que [a festa 1621] não era algo que deveria ser repetida uma e outra vez. Não era nem mesmo uma acção de graças, que no século 17 foi um dia de jejum. Foi uma celebração da colheita ", disse Monac.
Mas após o seu aparecimento meados de 1800, a designação Young pegou-para dizer o mínimo.
Presidente dos EUA, Abraham Lincoln declarou Thanksgiving Day um feriado nacional em 1863. Ele foi provavelmente influenciado em parte pelo editor da revista Sarah Josepha Hale-autor da canção de ninar "Mary Had a Little Lamb", que tinha sugerido de Ação de Graças se um feriado, dizem os historiadores.
Em 1941, o presidente Franklin Roosevelt estabeleceu a data atual para a observância, a quarta quinta-feira de novembro. ( Saiba como as crianças podem dar de volta nesta temporada de férias .)
Acção de graças Turquia-in-Waiting
Cada ano , pelo menos, dois perus sortudos evitar a mesa de jantar , graças a um indulto presidencial, uma tradição de longa data de Washington uma origem incerta.
Desde 1947, durante a administração Truman, o National Turkey Federation apresentou dois perus e viver um pronto-a-comer peru para o Presidente, porta-voz da federação Sherrie Rosenblatt, disse em 2009.
"Há duas aves", explicou Rosenblatt, "o peru presidencial e do peru vice-presidência, que é um suplente, caso em que o peru presidencial é incapaz de realizar suas funções."
Essas funções praticamente se resumem a não morder o presidente durante a oportunidade de foto com a imprensa. Em 2008, o pássaro à vice-presidência, "Pumpkin", entrou em cena para a aparência com o presidente Bush após o pássaro presidencial ", Pecan", tinha adoecido na noite anterior.
As aves de sorte, uma vez compartilhado o mesmo destino feliz como Super Bowl-winning quarterbacks-uma viagem ao rancho da Disneylândia, na Califórnia Big Thunder, onde viveram as suas vidas naturais.
Desde 2010, contudo, que as aves tenham seguido os passos do primeiro presidente e levado até a residência de George Washington em Mount Vernon Estate and Gardens .
Após a temporada de férias, no entanto, os dois perus não será exibido ao público. Essas gorduras, quinta-fed aves não são historicamente precisas, como as aves selvagens que vagueiam ainda o espólio de Virgínia.
Turquia falando
Peregrinos tinham sido familiarizados com perus antes de eles desembarcaram nas Américas.
Isso porque primeiros exploradores europeus do Novo Mundo voltou para a Europa com perus no reboque após encontrar-las em assentamentos nativos americanos. Os nativos americanos tiveram séculos os pássaros domesticados antes do contato europeu.
Um século mais tarde Ben Franklin famosa dado a conhecer a sua preferência de que o peru, em vez da águia , a ave deve ser oficial dos EUA.
Mas Franklin poderia ter sido chocado quando, na década de 1930, a caça tinha tão dizimado populações da América do Norte peru selvagem que seus números haviam caído para as dezenas de milhares, de um pico de pelo menos dezenas de milhões.
Hoje, graças aos esforços de reintrodução e legislação da caça, perus selvagens estão de volta.
Cerca de sete milhões de perus selvagens estão prosperando em todos os EUA, e muitos deles têm se adaptado facilmente para os subúrbios , sua velocidade, presumivelmente, um activo cada vez invadindo estradas.
Perus selvagens podem ser executados cerca de 10 a 20 milhas (16 a 32 quilômetros) por hora e voar em rajadas de 55 milhas (89 quilômetros) por hora. Perus domésticos não podem voar.
Em Ação de Graças, passa as Pigskin 
Para muitos cidadãos dos EUA, o Thanksgiving, sem o futebol é tão impensável quanto o Quatro de Julho, sem fogos de artifício.
NBC Radio transmitir o primeiro jogo nacional Thanksgiving Day em 1934, quando o Detroit Lions hospedado o Chicago Bears.
Exceto para uma pausa durante a II Guerra Mundial, o Lions tem jogado mal, normalmente a cada dia de Ação de Graças desde então. Para o jogo de 2011, a 72, elas assumem o Green Bay Packers.
Parada Macy Thanksgiving Day 
Para alguns de festa, mesmo de peru tem um banco traseiro para o Dia de Ação de Graças da Macy Parade em Nova York, originalmente chamada de Macy de Natal desfile, porque começou a temporada de compras.
A tradição começou em 1924, quando os funcionários recrutados animais do Central Park Zoo para marchar no dia de Thanksgiving.
Cheio de hélio balões fizeram sua estréia no desfile em 1927 e, nos primeiros anos, foram liberados acima do horizonte da cidade com a promessa de recompensas para seus descobridores.
Parada da Macy do dia de Ação de Graças, primeiro televisionado nacionalmente em 1947, hoje atrai cerca de 44 milhões de espectadores, não contando os 3 milhões de pessoas que realmente a linha de 2,5 milhas (4 quilômetros) rota Manhattan.
Fim de semana de Ação de Graças também possui a versão comercial do Super Bowl-Black sexta-feira, quando as vendas maciças e os tempos de abertura antecipada atrair compradores frugal.
National Retail Federation projetos de pesquisa que até 152 milhões de americanos vão quer enfrentar as multidões a loja em 2011 no fim de semana sexta-feira negra ou aproveitar as vendas de compras online.
Planes, Trains, e (muitos) Automobiles
Pode parecer que todos em os EUA estão na estrada no dia de Ação de Graças, mantendo-o de seu peru e recheio.
Nem todo mundo cai na estrada, mas 42,5 milhões de cerca de 308 milhões de cidadãos dos EUA irá dirigir mais de 50 milhas (80 quilômetros) a partir de casa para o feriado de 2011, de acordo com a American Automobile Association .
Um adicional de 3,4 milhões os viajantes vão voar para seu destino de férias e 900.000 outros irão usar ônibus, trens, ou outros modos de viajar. Números de Ação de Graças viagens estão lentamente se recuperando de uma forte queda precipitada pelo início da recessão de 2008.
Agradecimento ao norte da fronteira
Transfronteiriça viajantes podem celebrar Ação de Graças por duas vezes, porque o Canadá celebra o seu dia de Thanksgiving própria segunda segunda-feira em outubro.
Como em os EUA, o evento é por vezes ligada a uma festa histórica, com o qual não tem vínculos reais, neste caso cerimônia explorador Martin Frobisher de 1578, que deu graças por sua chegada segura no que é hoje de New Brunswick.
Ação de Graças do Canadá, criada em 1879, foi inspirado no feriado dos EUA.Datas de observância têm flutuado, às vezes coincidindo com a Ação de Graças dos EUA ou o feriado veterano-apreciação canadense, Remembrance Day e pelo menos uma vez ocorreu no final de dezembro.
Mas clima mais frio do Canadá, eventualmente, levou à decisão de 1957, que formalizou a data de Outubro.
.nationalgeographic
titulo de Albertina Rodrigues ( crítica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão