Essa adorável filhote de lebre tem sorte de estar viva.
Depois de sua mãe ter sido atingida e morta no meio de uma estrada, na Inglaterra, um pedestre atento que passava pelo local percebeu que a barriga do animal ainda se mexia.
O fazendeiro Chris Callow e sua parceira Jasmine fizeram uma cesariana com um canivete no acostamento da calma estrada de Somerset e, para sua alegria, saltou para fora a filhote, que estava bem e viva.
Chris, 24 anos, de Stone Allerton, Somerset: “Nós achamos que era uma raposa morta na estrada, a princípio, mas eu vi a barriga mexendo e percebi que a lebre estava grávida. Então, eu tirei a filhote de lá o mais rápido que pude, a coloquei no capô do carro para mantê-la aquecida e, em minutos, ela estava sentada, parecendo muito bem.”
Ele acrescentou que nunca havia feito nada parecido antes, mas já tinha visto seu pai fazer coisa semelhante, ocasionalmente.
A recém-nascida foi levada para casa e recebeu seu primeiro alimento, uma fórmula especial de leite chamada colostro e usada normalmente para alimentar cordeiros recém-nascidos e órfãos.
“Eu não pude acreditar quão rapidamente ela tomou a seringa cheia de leite. Ela se alimentou muito bem, mas descobrimos que isso precisava ser feito a cada duas horas, então decidimos entregá-la aos especialistas do Secret World Animal Rescue Centre.”
A fundadora do Centro, Pauline Kidner, disse que a lebre estava indo muito bem e que tinha sido entregue à cuidadora Marie Denston para uma atenção contínua.
anda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão