sexta-feira, 11 de maio de 2012

Após processo de vizinho, dona de 69 cães pretende mudar de casa




Processada por um vizinho incomodado com o barulho dos 69 cães criados na chácara dela, a dona de casa Beatriz Nunes Perecin, de 25 anos, pretende deixar a residência na área urbana de Batatais (SP) – local onde resolveu abrigar os bichos há nove meses.

“A chácara foi posta à venda em março. Assim que conseguirmos vender o imóvel, vamos comprar um terreno na zona rural. Longe da cidade não haverá mais reclamação de vizinhos”, contou.

Os cachorros foram levados para a chácara em setembro do ano passado, quando a construção ficou pronta. Segundo a Beatriz, muitos dos seus animais foram rejeitados pelos antigos donos. “As pessoas descobrem que eles necessitam de cuidados e atenção e depois não os querem mais”.

Beatriz afirma que, ao contrário do que diz o vizinho, os cachorros não são barulhentos. A dona de casa disse, entretanto, que não mora na chácara. “Eu vou até lá todos os dias com a minha mãe ver como eles estão e alimentá-los. Desde o final de 2010, todos são acompanhados por profissionais de duas clínicas veterinárias em Ribeirão Preto”, argumentou.

Vizinho
Fabiano Borges Dias, advogado do vizinho que moveu a ação, disse que o processo é baseado no direito da vizinhança, pois ele afirma que o cliente sofre com o barulho e odor dos animais. “Ele não consegue dormir, não consegue comer e desenvolveu um quadro de depressão junto com a esposa dele. Ele não consegue almoçar em um domingo, por exemplo, por causa do forte odor de fezes e urina que emana da casa”.
 cenariomt
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão