Um ano se passou e 20 golfinhos ainda estão sendo mantidos em condições precárias como parte da indústria circense itinerante da Indonésia. Após ter sido descoberto que os golfinhos estavam sendo explorados, o governo da Indonésia estabeleceu um “Memorando de Entendimento” no ano passado para transferir os animais ao “Jakarta Animal Aid Network” e ao “Earth Island Institute” para que fossem reabilitados e postos em liberdade. A transferência estava programada para acontecer no dia 10/03/2011, contudo, o governo indonésio recuou no último minuto. As informações são da Animals Change.
Os golfinhos continuam sendo explorados: são transportados em pequenos tanques e são forçados a fazerem truques enquanto as instalações novinhas que foram construídas para sua reabilitação permanecem vazias.
Desanimada com a falta de ação do governo indonésio, Barbara Napoles iniciou uma petição pedindo ao país que liberte os golfinhos como havia sido combinado no “ME”. “Esses golfinhos foram capturados por pescadores que os venderam ao circo”, contou a ativista. “Eles e os outros 52 golfinhos que são obrigados a viajar, merecem melhores condições de vida”, acrescentou Barbara.
O aniversário da data agendada para a soltura dos animais despertou a indignação das pessoas ao redor do mundo e levou-as a iniciarem petições. “Armados” com 4.000 assinaturas, civis e a organização “Animals Australia” foram às embaixadas da Indonésia nos Estados Unidos, Inglaterra, Suécia e Austrália para entregar cópias da petição.
Foto: Reprodução/Facebook
Na Holanda, a entrega do documento assinalou a conclusão de um protesto realizado do lado de fora da embaixada em “Den Hague”. As organizações “EDEV” e “Dolphinmotion” conduziram a ação com o apoio de “The Black Fish”, “Bite Back” e “Sea First Foundation”. Na entrada da embaixada, um oficial pela cultura e serviços sociais conversou com uma dezena de ativistas. “O oficial foi bastante amigável e se mostrou interessado. Nós lhe pedimos que exigisse ao departamento florestal o cumprimento do memorando de entendimento com o “JAAN” como havia sido combinado no último ano”.
Saiba como ajudar na libertação dos golfinhos
1) Assine a petição e compartilhe com seus amigos do Facebook e Twitter
2) Entre em contato com a Embaixada da Indonésia, pelo email dino@dinopattidjalal.com, e cobre uma atitude.
3) Participe do grupo que pede a libertação dos golfinhos no Facebook e fique por dentro das novidades e dos eventos.
2) Entre em contato com a Embaixada da Indonésia, pelo email dino@dinopattidjalal.com, e cobre uma atitude.
3) Participe do grupo que pede a libertação dos golfinhos no Facebook e fique por dentro das novidades e dos eventos.
Até agora, o governo da Indonésia concordou em libertar apenas 20 dos 72 golfinhos que estão sendo explorados em circos itinerantes no país – também obtidos “ilegalmente”. Porém, como vimos, nem mesmo esses 20 animais foram entregues às ONGs que farão a reabilitação e soltura. É necessário que os ativistas continuem a pressionar o governo indonésio para que não deixem de cumprir seu compromisso.
Assine a petição e junte-se às mais de 15 mil pessoas que falaram pelos golfinhos.
fonte:anda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão