terça-feira, 27 de novembro de 2012

Homem é denunciado por matança de animais silvestres em sítio


CURITIBA/PR


Um homem de 28 anos foi preso acusado de matar animais silvestres na noite desta segunda-feira (26) na casa dele, um sítio na Estrada do Marmeleiro, Zona Rural de Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba. Paulo César Wotekoski ainda estava em posse de uma arma de fogo e mantinha pássaros em gaiolas sem a devida autorização. Ele pagou fiança e responderá ao crime em liberdade.
A Polícia Militar Ambiental recebeu uma denúncia de que na casa deste homem ele praticava crimes contra animais em extinção. Policiais foram até a casa do suspeito e apreenderam três espingardas, 12 pássaros em gaiolas – entre elas espécies ameaçadas de extinção, além de carne de caça.
“Assim que chegamos na casa do suspeito já demos de cara com vários pássaros silvestres engaiolados na parte externa da casa. Ele mesmo disse que não tinha documentação para mantê-los em cativeiro”, disse o cabo Ianik, da Polícia Militar Ambiental. Entre os pássaros, dois pixoxós que na lista de extinção do Ibama.
De acordo com a polícia, ele mesmo capturava os animais. No freezer de Paulo César a polícia encontrou várias partes de um veado e um tatu.
Fonte: Bem Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão