segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Lady Gaga é recebida com protestos contra uso de peles, no Chile


Um grupo de ativistas chilenos da ONG “Defensa Animal Vegetal” se manifestou contra o uso de peles na porta do Estádio Nacional, onde a cantora realizou seu show, no último dia 20, em Santiago do Chile.
Os ativistas protestaram contra o uso de peles por parte da cantora até o final do show e mancharam uma limusine, que tinha seu nome escrito em letras garrafais, de sangue falso. O carro, o qual não se sabe se era realmente da cantora ou onde estava o fã ganhador do prêmio vip, recorreu toda a cidade de Santiago com a mancha vermelha sobre o nome e a foto da cantora.
De acordo com os ativistas, o ato é simbólico e representa um chamado à atenção sobre a falta de consciência e diálogo que famosos, com o Gaga, fazem ao desfilarem em público vestindo casacos e roupas feitas a partir da crueldade contra os animais.
“Deixamos claro o seguinte, o elemento essencial na violência é o dano, tanto físico com psicológico. Consideramos violenta aquela pessoa que se nega a dialogar. De caráter egoísta, todos os que violam o razoável é suscetível a ser catalogado como violento, quando se impõe à força. A atitude de Gaga e de outros famosos que não querem dialogar sobre o uso de peles, trata-se de violência. Nosso ato de manchar seu carro não a fere nem fisicamente nem psicologicamente, foi uma maneira de demonstrar a violência que sofrem os animais mortos por suas peles”, segundo a ONG através de seu website.
Veja o vídeo gravado pelos próprios ativistas:
    fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão