Por Noelia Gigli (da Redação)
O PETA (Pessoas por um Tratamento Ético aos Animais) denuncia que 27 animais, entre eles cavalos, cabras, ovelhas e galos, foram mutilados, ou morreram, devido ao mau tratamento recebido durante a filmagem da trilogia “The Hobbit”, informou a rede de TV neozelandesa TVNZ.
Acredita-se que isso ocorreu, principalmente, devido ao fato de os animais estarem trancafiados em granjas cheias de armadilhas, sumidouros e outras armadilhas mortais, acrescentou TVNZ.
Uma porta-voz do PETA, Kathy Guillermo, disse hoje à Radio New Zealand que o abuso contra os animais é uma prática estendida à indústria cinematográfica internacional e que “The Hobbit” destaca-se entre todos.
Kathy explicou, também, que parte das acusações foi elaborada por quatro protetores de animais que trabalharam na trilogia cinematográfica e que, supostamente, presenciaram tais incidentes.
O diretor Peter Jackson e os produtores de “The Hobbit” garantem, em um comunicado, que durante a filmagem foram adotadas “medidas extraordinárias” para que os animais não participassem em sequências de ação ou em situações de estresse.
O comunicado divulgado acrescentou que mais de 55% das imagens em que os animais aparecem foram geradas de forma virtual através do uso de computadores.
“A The Humane Society estava a par para vigiar qualquer uso de animais na produção do filme. Nenhum animal morreu ou foi ferido no set durante a filmagem”, segundo o comunicado no qual enfatiza que os quatro protetores, que formularam parte das acusações, foram despedidos há um ano.
A porta-voz da unidade de Film&TV de HSA, Jone Bouman, confirmou que sua organização vigiou a filmagem e garantiu que, se bem sabia das acusações, nenhum animal morreu durante a filmagem, segundo a TVNZ.
A primeira entrega da trilogia é “The Hobbit: an unexpected journey ” e será lançada na semana que vem e, em dezembro de 2013 e em julho de 2014 serão lançados, respectivamente,” The Hobbit: The Desolation of Smaug” e “The Hobbit: There and Back Again”.
O filme protagonizado por Martin Freeman, que vive o hobbit Bilbo Bolson, passou por diversos problemas de financiamento, greve de atores e uma úlcera de Jackson, mas finalmente essa milionária produção começou a ser rodada em março de 2011.
fonte: anda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão