segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Homem põe gato em secadora de roupa, posta vídeo no YouTube e é preso


Esta é Princess, a gata que foi torturada por Staughton – Foto: Divulgação
Um homem resolveu ter a brilhante ideia de colocar a gata de sua namorada em uma secadora de roupas, filmou tudo e postou o vídeo no YouTube. Resultado: passou 56 dias na prisão. Aconteceu na Inglaterra e saiu no Daily Mail.
Allan Staughton, 23, admitiu em uma audiência que estava causando sofrimento desnecessário ao animal. Ele foi condenado pelos magistrados de Huntingdon a passar 56 dias na cadeia, além de ter sido proibido de adotar animais.
Staughton disse aos inspetores da RSPCA (The Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals, ou Sociedade Real de Prevenção a Crueldade contra os Animais) que achou o incidente engraçado, quando o questionaram pela primeira vez.
A veterinária Helen Dennis disse aos magistrados que a gata, chamada Princess, teria ficado seriamente traumatizada e que o fato de ter sido colocada em uma secadora de roupas foi bastante semelhante a uma forma de tortura. Princess sofreu ferimentos leves (quebrou um dente e teve sua língua machucada).
Os magistrados assistiram ao filme em que Staughton colocava a gata na secadora e dizia que ela estava indo “dar umas cambalhotas”. A máquina foi ligada e a gata passou 12 minutos girando no tambor, até que Staughton abrisse a porta e a retirasse de lá.
A gata pertencia à namorada de Staughton há quatro anos e meio. Após o incidente, ela terminou o relacionamento com o rapaz, que dizia ter transtorno de déficit de atenção (o que, obviamente, nada tem a ver com a ideia doentia de torturar um animal por 12 minutos e não foi suficiente para servir de desculpa para o juiz que decidiu o caso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão