segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Filhotes de cadela ficam presos em bueiro de rua, na Zona Oeste do Recife


Moradora deixou água e comida para os animais ao lado do bueiro. (Foto: Kety Marinho / TV Globo)
Sete filhotes de uma cadela vira-lata, estão presos dentro de um bueiro da Rua Mauricéia, na Iputinga, Zona Oeste do Recife. Uma moradora do bairro acredita que o animal deu à luz entre a sexta, 16, e o último sábado, 17, no entanto disse que só percebeu o latido dos filhotes no domingo. Ela afirma ter ligado para várias autoridades a fim de que o resgate fosse realizado, mas até a manhã desta sexta, 23, os animais não tinham sido retirados.
O bueiro, de acordo com a denunciante, está sempre cheio de lixo. “Se chover, os cachorros vão morrer afogados. Liguei para os bombeiros. Eles me informaram que eu deveria esperar os filhotes crescerem para saírem sozinhos do buraco”, disse.
A moradora informou que também tentou recorrer a outros órgãos, como a Vigilância Ambiental do Recife e até clínicas veterinárias. “Ninguém faz nada. Sou a única que alimenta a cadela, senão ela morreria de fome. Cheguei até ir ao Parque de Exposições do Cordeiro, onde está tendo a exposição de animais, mas não consegui que alguém fosse comigo resgatar os filhotes.”
A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que até agora não houve registro de ocorrência sobre o caso.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão