domingo, 25 de novembro de 2012

Casal de pinguins permanece unido há 16 anos


Cientistas descobriram que um casal de pinguins da raça Magellanic (Spheniscus magellanicus) permanece unido há 16 anos. As informações são do Huffington Post.
De acordo com o The Telegraph, os pinguins têm mantido uma parceria fiel por quase toda a sua vida reprodutiva, apesar de “passar longos períodos separados e cada um deles fazendo viagens individuais totalizando 200 mil milhas (equivalente a 322 km).”
Nos últimos 16 anos, os pinguins voltavam para o mesmo ninho para produzir e cuidar de ninhadas de filhotes.
A duradoura conexão foi descoberta por um grupo de cientistas que vêm estudando pinguins na costa sul da Argentina nos últimos 30 anos e, segundo Pablo Garcia Borboroglu, do Conselho Nacional de Pesquisa da Argentina e líder dos pesquisadores, eles ficaram surpresos.
Anteriormente, acreditava-se que uniões de pinguins duravam entre cinco e 10 anos, muitas vezes abreviando-se pela morte inesperada de aves durante a migração, relata a agência ANI.
“É inacreditável o quão longe nadam os pinguins Magellanic – e a cada época de reprodução eles voltam para o mesmo ninho e com o mesmo parceiro”, disse Borboruglu .
Pesquisadores têm seguido a colônia de pinguins Magellanic em Punta Tombo, na Argentina, desde 1982. Até o momento, 50 mil pinguins foram identificados com chips. Os pássaros estão sendo rastreados por satélite.
O estudo atualizado do projeto foi revelo recentemente, durante uma palestra para o Fundo Whitley para a Natureza, em Londres, escreve a ANI, e os resultados também serão publicados em um livro por Borboroglu no próximo ano.
De acordo com a Wildlife Conservation Society (WCS), encontra-se a raça de pinguins Magellanic na Argentina, no Chile e nas Ilhas Malvinas.
Os pinguins – que foram assim nomeados em homenagem ao explorador Ferdinand Magellan, de acordo com a WCS, as suas maiores ameaças são a pesca, a poluição e as mudanças climáticas.
Há muitas aves que também são conhecidas por estabelecerem uniões monogâmicas e duradouras, assim como outras espécies, conforme publicado anteriormente pela ANDA.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão