quinta-feira, 25 de abril de 2013

Mais de 10 toneladas de peixes morrem após terremoto na China


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
Autoridades chinesas trabalham nesta terça-feira (24) na coleta de peixes mortos em instalação destruída pelo terremoto que atingiu a região de Sichuan, na China, na última semana.
De acordo com o G1, mais de 10 toneladas de peixes morreram na instalação, que fica próxima ao Rio Qingyl, mas que teve o abastecimento de água foi interrompido devido aos danos causados pelo tremor.
Os animais mortos serão esterilizados e enterrados para evitar danos ao ambiente a seres humanos, informou o governo chinês. O tremor matou cerca de 200 pessoas e deixou milhares de feridos.
Pandas sofrem com terremoto
O terremoto que devastou o sudoeste da China no último sábado, deixando 188 mortos, 25 desaparecidos e 11.500 feridos, também traumatizou vários pandas, símbolo da província de Sichuan, que aterrorizados subiram nas árvores. Mais de 60 pandas da reserva de Bifengxia sofreram com tremor de magnitude 6,6.
Nenhum dos animais apresentou ferimentos físicos e “suportaram diversos graus de trauma”, afirma um comunicado da entidade responsável por cuidar dos pandas.
Muitos pandas tentaram buscar refúgio em locais altos, surpreendidos pelo terremoto e os tremores secundários. “Mas já desceram das árvores”, afirmou Ren Yao, porta-voz da reserva de Bifengxia. “Estão novamente no solo, comendo e brincando”, disse.
O mundo conta apenas com 1.600 pandas livres e 300 em cativeiro, sobretudo na província de Sichuan, na China.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão