domingo, 21 de abril de 2013

Animais silvestres são vendidos pela internet no Vietnã



Por Sueli Fontes (da Redação)
Foto: WCS
Foto: WCS
Um total de 108 animais silvestres está sendo vendido nas páginas vietnamitas da internet. Essa informação foi dada em uma conferência multidisciplinar sobre o tema que acontece em Hanoi, na última quinta-feira. As informações são do Vietnam Plus.
Dos animais mencionados, 24% está protegido pelo Estado vietnamita e 17,6% está em risco de extinção em nível global, informaram os delegados do evento organizado pela agência supervisora da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies em Perigo (CITES, em inglês) e a Sociedade para a Conservação da Vida Silvestre (WCS).
O diretor da WCS no Vietnã, Scott Roberton, enfatizou que a internet  é hoje o meio mais usado no Vietnã para a venda de lóris, macacos, tartarugas e serpentes ou produtos fabricados com órgãos de animais.
Por sua vez, o diretor da CITES no Vietnã, Do Quang Tung, destacou o significado do primeiro fórum reunindo diversos setores, incluídos administradores de páginas web, para a proteção dos animais silvestres.
Os participantes do colóquio debateram a aplicação de instrumentos legais e administrativos para deter e prevenir esse comércio malévolo.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão