terça-feira, 23 de abril de 2013

Colégio organiza campanha de solidariedade em defesa dos animais


Portugal

O Colégio Frei Cristóvão (CFC), de Caldas da Rainha, região Peste de Portugal, está promovendo, ao longo do mês de abril, uma campanha de solidariedade em defesa dos direitos animais. Os fundos recolhidos serão revertidos em favor da associação “Their Voive Portugal”, de defesa e proteção a cavalos maltratados.
A campanha é dinamizada no âmbito do Projeto Educação para a Cidadania, juntamente com os alunos que frequentam a Academia do Cidadão e os alunos da turma A, do oitavo ano. Os alunos fizeram uma pesquisa sobre a associação e seus recursos, tendo depois feito a divulgação junto da comunidade educativa. A campanha pretende envolver alunos, encarregados de educação, profissionais docentes e não docentes.
No passado dia 15 de março, a “Olívia”, uma das éguas resgatadas por esta associação, esteve no CFC para divulgar a atividade e, acima de tudo, para os alunos poderem ter contato físico com o trabalho desenvolvido pela Associação, que desde sua fundação recolheu cerca de duzentos euros.
No que respeita a educação para a cidadania, a campanha visa o desenvolvimento de competências, nas crianças e nos jovens, para o exercício dos seus direitos e responsabilidades, para o respeito da diversidade social e para o desempenho de um papel ativo na vida democrática da escola, da comunidade e da sociedade em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão