domingo, 21 de abril de 2013

Ave é cruelmente morta por estudante em refeitório de faculdade


CANADÁ


Por Amary Nicolau (da Redação)
Foto: Divulgação
Um estudante de uma cidade canadensede matou uma galinha na lanchonete da Faculdade de Arte e Design de Alberta na última quinta-feira. As infomações são do site canadense CBC News.
O ato de matar a ave teve como justificativa um projeto da faculdade. Mas para alguns alunos o estudante teria ido longe demais.
“Ele simplesmente decidiu cortar lentamente a garganta do animal, enquando a ave se mexia, se contorcia e gritava. Em seguida, drenou o sangue, arrancou a  cabeça, amarrou, lavou e depenou a ave”, disse Breydon Stangland, um estudante que assistiu ao ato de crueldade.
Depois disso, o estudante jogou a cabeça da galinha em uma panela, como se a estivesse preparando para o almoço.
Alguns dos alunos que estavam no refeitório ficaram chocados com a atitude do estudante e chamaram a polícia de Calgary.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
“Eu não vejo isso como arte”, disse a estudante do quarto ano, Charlotte Emmott.
A estudante Casey Switzer também questionou a atitude do estudante. “Eu não acho que a atitude dele foi correta ao matar o animal na frente de todos sem ao menos ter avisado sobre o que iria acontecer. Especialmente no refeitório, lugar onde estávamos comendo. Não concordo”.
“Foi muito bonito”, diz outro estudante.
Joanne Townsend tem aulas com o estudante que matou o animal. Ela disse que a atitude do seu colega  foi parte de um projeto de escultura chamado Fato ou Ficção.
“Houve momentos em que todos discutiam a cena – foi muito bonito, na maneira em que você sabe o que está acontecendo e que isso faz parte da vida, tudo passa… Ma eu entendo que as pessoas divergem de opiniões”.
Os administradores da faculdade disseram que não incentivam esse tipo de comportamento e também disseram que a faculdade vai demorar alguns dias para decidir o que fazer.
A escola postou no Facebook que disponíbilizou ajuda psicológica para aqueles que precisarem.
“A saúde física e mental dos nossos alunos é sempre o mais importante para nós. Os estudantes que estão em choque ou gostariam de converssar com alguém, estão convidados a contactar o nosso psicólogo”, dizia a postagem no Facebook.
A polícia disse que nenhuma atitude pode ser cobrada.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão