sábado, 27 de abril de 2013

1º Seminário Municipal em defesa dos animais, idealizado pelo vereador Guto Issa, foi um sucesso


Por iniciativa do vereador Guto Issa, com apoio do Deputado Federal Ricardo Izar Júnior, aconteceu em São Roque, na manhã deste sábado, o 1º Seminário Municipal sobre Políticas Públicas, Direito e Defesas dos Animais. O evento reuniu grande público, entre eles representantes da Sociedade Protetora de Animais, do Grupo VEDDAS, ONGs, biólogos, vereadores de São Roque e de outras cidades, e da sociedade em geral. Na Mesa dos trabalhos, além, do vereador Guto e do Deputado, estiveram o prefeito Daniel de Oliveira, o Fundador do Clube VISTA-SE (portal vegetariano), Fábio Chaves; e a assistente de campanhas do Grupo de Proteção Animal HSI –Humane Society Internacional, Luiza Damigo. Vários diretores da Prefeitura estiveram presentes, bem como os seguintes vereadores: Rozi Machado ( Ibiúna), Rodolfo Minçon ( Rafard), Marcelo (Rafard) e Karina ( Mogi das Cruzes) além de Alexandre Mandi e Etelvino (São Roque).
A Defesa dos direitos dos Animais :
O vereador Guto coordenou os trabalhos e abriu o Seminário informando sobre a construção em São Roque do Código de proteção Animal que está sendo preparado em conjunto com a Prefeitura, Ongs e Veterinários da cidade.
De forma geral, a atividade abordou a união da sociedade, em seus mais diversos segmentos, na busca pela consolidação de políticas públicas e ações que ofereçam mais qualidade de vida aos animais. “Temos que construir uma Legislação forte para garantir esses direitos”, disse Luíza Damigo. Complementando, o Deputado destacou alguns Projetos de Leis de sua autoria que estão tramitando na  Câmara dos Deputados, e solicitou a participação popular para fortalecê-los. “Iniciativas como essa do Guto mostram a importância da união em torno dessa tão importante causa”, elogiou.
Após, os membros da Mesa e das organizações como a ASPA (Associação Sempre pelos Animais de São Roque), do Conselho de Medicina Veterinária de São Paulo, do Departamento de Saúde da Prefeitura e da ONG Cães Assistentes, fizeram algumas explanações. Este último, por exemplo, falou sobre a Zooterapia, mostrando um pouco dos benefícios da interação saudável entre homem/animal. Em seguida houve um debate, onde os presentes puderam discutir o tema, livremente.
No final da atividade  Guto Issa  falou da sua satisfação com o resultado do Seminário. “Conseguimos reunir um grande número de pessoas, e mais do que isso, pessoas realmente comprometidas com a causa animal. Com certeza, as sementes que plantamos aqui, hoje, vão render bons frutos e posso dizer que essa data é um verdadeiro marco para o início de um novo trabalho em prol dos animais, em especial no nosso Município”. O prefeito Daniel manifestou o comprometimento do seu Governo com a causa. “É o início de um trabalho e vamos nos dedicar muito por esse fim”, concluiu.
De forma espontânea, muitos participantes levaram rações para doação.
fonte: guiasaoroque



Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão