sexta-feira, 26 de abril de 2013

Égua gravemente ferida é encontrada em Maringá (PR)



Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Uma égua, com duas patas gravemente feridas, foi encontrada ao lado de uma oficina mecânica, na avenida Prefeito Sincler Sambatti, Contorno Sul de Maringá, na manhã desta quinta-feira (25). O animal estava acompanhado de dois fieis companheiros: um potro e um cachorro.
O proprietário da mecânica, José Roberto Moreira, afirma que quando chegou para trabalharencontrou o animal deitado na rua, já ferido, em frente ao seu estabelecimento. Ele e um pedestre o ergueram e o amarraram em uma grade. A principal suspeita é que ela tenha sido atropelado durante a madrugada. “A égua, o potro e o cachorro já estavam atravessando a avenida de um lado para o outro desde terça-feira”, diz.
O tutor do animal não foi localizado. Moreira menciona que ligou para a Prefeitura para que o animal, que apresenta leões graves nas patas esquerda dianteira e direita traseira, receba os cuidados necessários.
A Prefeitura encaminhou os animais para o Centro de Zoonoses e está procurando pelo tutor da égua. Instituições e ONGs de apoio aos animais estão sendo acionadas, uma vez que o Município não possui profissionais especializados para cuidar de equinos, segundo o jornal O Diário.
Vaca é atropelada no Estado
Uma vaca morreu depois de ser atropelada na madrugada desta quinta-feira (25) na BR-376 em Paranavaí (a 77 km de Maringá), no Paraná.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu nas proximidades do trevo de Piracema. O motorista do caminhão guincho, de placas de Arapongas (a 66 km de Maringá), não teria visto o animal, de cor preta, que estava na pista, e acabou atropelando a vaca, segundo a PRF. Foi necessário tirar o veículo da pista, pois o mesmo teve as rodas travadas com o acidente.
Segundo O Diário, o tutor do animal não foi localizado.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão