sexta-feira, 1 de junho de 2012

Ministério Público pede suspensão de rodeio em Caeté (MG


Uma ação civil pública pedindo a suspensão das provas de rodeio no 1º Circuito Brahma de Rodeio de Caeté foi encaminhada na tarde desta quarta, 30 de maio, pelo Ministério Público de Caeté ao Poder Judiciário.
A decisão da Justiça é aguardada para esta quinta-feira. Se a ação for deferida, as provas de rodeio que começariam nesta quinta-feira, 31 de maio, estarão suspensas. A ação não alcança a programação de shows, que poderia ser mantida.
A representação que motivou a ação do Ministério Público citou leis de proteção animal e um estudo de pesquisadores da USP (Universidade de São Paulo), Unesp (Universidade Estadual de São Paulo) e UEL (Universidade Estadual de Londrina-PR) que diz que “foi evidenciado por meio dos sinais fisiológicos e do comportamento dos animais em rodeios, que eles sentem dor ao usar a tira amarrada na virilha (denominada sedém), mesmo quando tais sensações não vêm acompanhadas por ferimentos visíveis”, conforme matéria publicada no Portal UOL (“A virilha do boi e a legislação”).
Fonte: Caeté News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão