terça-feira, 29 de maio de 2012

Depois de São Paulo, é a vez de Curitiba implementar merenda vegetariana em escolas municipais


Depoi
A proposta de um dia por semana com merenda vegetariana nas escolas pode avançar na cidade. O Conselho de Alimentação Escolar de Curitiba decidiu implantar projeto piloto em três escolas municipais, para avaliar a receptividade dos estudantes e a eventual viabilidade da proposta, que já é uma realidade em outros municípios do país.
A informação foi prestada na Câmara Municipal pelo vereador Professor Galdino (PSDB), que participou de diversas reuniões de representantes da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) com o corpo técnico da Secretaria Municipal da Educação, “Temos caminhado ao lado da SVB no sentido de implantar esse projeto e mostrar aos estudantes, de forma educativa, que existem outras possibilidades de alimentação, independentemente da presença da carne no cardápio. É importante que as crianças cresçam conscientes de que podem explorar uma infinidade de sabores, de forma saudável e sem o tabu da dependência da carne”, defendeu Galdino.
A decisão pelo projeto piloto foi tomada depois que a SVB apresentou, nestes encontros, na Secretaria da Educação, argumentos ambientais, éticos e de saúde que justificaram a redução do consumo de carne e convenceram os conselheiros sobre a importância do projeto. Agora, um cardápio, elaborado pela entidade e o corpo de nutricionistas da secretaria, deverá ser implantado em três escolas da rede municipal de ensino para que a prefeitura possa avaliar o projeto e, caso aprovado, expandi-lo para toda a rede de escolas municipais.
Fonte: Câmara Municipal de Curitiba – http://www.cmc.pr.gov.br/ass_det.php?not=18788
fonte:vista-se.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão