quarta-feira, 30 de maio de 2012

'A Fazenda': zootecnista alerta peões sobre cuidado com os animais



A zootecnista Fernanda ensinou os peões como os animais devem ser cuidados durante o reality show
Foto: TV Record/Reprodução
Na manhã desta quarta-feira (30), os peões receberam a visita da zootecnista Fernanda, responsável pelos animais de A Fazenda, e também do caseiro da propriedade. O encontro aconteceu para que os participantes do reality recebessem instruções sobre o tratamento dos animais.
Além do caseiro, que tem trânsito livre em toda a fazenda e poderá tirar eventuais dúvidas dos peões, um manual estará disponível para consulta. Depois de apresentar os espaço e explicar onde ficam as ferramentas e os materiais de cada animal, Fernanda alertou que o papel de Fazendeiro é muito importante e deve ser levado a sério.
"O Fazendeiro toma conta da fazenda, supervisiona os peões, vê se eles fazem tudo corretamente e cobra para que seja feito da maneira correta. Ele é a única pessoa que pode fazer a obrigação de algum peão. Os outros participantes podem se ajudar, mas nunca fazer a tarefa pelo outro", explicou a zootecnista.
Ainda de acordo com Fernanda, o Fazendeiro tem 10 obrigações: cuidar das vacas, lhamas, cavalos, horta, cabras, porcos, aves, avestruzes, ovelhas e lixo. Os confinados vão ouvir um sinal e, nesse momento, devem acordar e levantar. Um segundo som será emitido e eles deverão largar tudo que estiverem fazendo para realizar as tarefas. "O uso de galochas é sempre obrigatório", lembrou ela.
A zootecnista também disse que o cuidado com os animais é de muita importância. "É imprescindível cuidados físicos, emocionais e nutricionais. Não pode bater ou agredir, nem estressar ou gritar com eles e a ração deve ser dada na quantidade exata", disse ela. Na última edição de A Fazenda, Thiago Gagliasso, um dos participantes, se irritou e chegar a dar um tapa em um dos animais, que, na época, causou polêmica dentro e fora do reality show.
Depois de ouvir as recomendações, a zootecnista e os peões andaram pela fazenda e treinaram os cuidados que terão com os animais ao longo do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão