segunda-feira, 28 de maio de 2012

Empresa “The Body Shop” participa de campanha mundial contra testes em animais


Foto: Reprodução/Care 2
Teve início no dia 21 de maio uma campanha na qual 300 lojas da The Body Shop no Reino Unido participaram de um compromisso global para proibir a experimentação animal em indústrias de cosméticos de todo o mundo, e a mesma campanha será difundida espalhar nas outras lojas em mais 65 países ao longo das próximas semanas, em parceria com a Cruelty Free International (CFI).
De acordo com a CFI, esta será “a maior e mais ambiciosa campanha já vista na luta contra os testes em animais para a indústria de cosméticos”, e espera alcançar 275 milhões de clientes.
“A The Body Shop acredita com fervor que nenhum animal deva sofrer maus tratos com a conivência de governos e órgãos reguladores de todo o mundo. Temos um amplo compromisso com esta causa, e infelizmente muitas pessoas acreditam que esta questão está resolvida, mas não está. Nós nos orgulhamos em apoiar a campanha internacional da Cruelty Free International, e encorajamos os clientes a assinarem os abaixo assinados em nossas lojas!”, disse Paul McGreevy, diretor institucional da Body Shop.
Uma sede da CFI foi criada em Londres na primavera deste ano, pela União Britânica para a Abolição da Vivissecção (BUAV), com o objetivos de esclarecer que a experimentação animal não faz sentido e de convocar os governos a promulgar uma proibição global.
Apesar de haver alternativas confiáveis ​​à disposição e de centenas de empresas estarem conseguindo desenvolver e vender produtos veganos e verdadeiramente livres de crueldade, milhões de animais ainda continuam a sofrer e morrer de modo agonizante por trás de portas fechadas, nas mãos de empresas que se recusam a abandonar a prática em nome de mera vaidade humana.
De acordo com a CFI, tem havido algum progresso, mas mais de 80% do mundo ainda permite que animais sejam utilizados em experimentos cruéis.
Embora seja agora uma patente da L’Oreal, a The Body Shop faz parte do programa “Leaping Bunny” (“coelho saltitante”), a única norma que assegura que nenhuma experimentação animal ocorreu, em qualquer fase de desenvolvimento do produto. Há muita discussão a respeito disso, pois mesmo que os produtos de algumas empresas de cosméticos sejam rotulados como “não testados em animais” ou “livres de crueldade”, eles podem ter sido testados por outras empresas a nível de ingredientes ou em determinadas fases do desenvolvimento.
“A Body Shop tem sido reconhecida internacionalmente por sua postura contra os testes em animais desde o início. Ela abriu o caminho com os seus esforços para por fim à experimentação animal, e a Cruelty Free International congratula-se com o apoio da The Body Shop na nossa inovadora campanha”, disse Michelle Thew, diretor executivo da CFI.
Para mais informações sobre a campanha, visite o site da Cruelty Free International. Para encontrar informações sobre produtos livres de crueldade, visite Leaping Bunny .

fonte:anda

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