sexta-feira, 1 de junho de 2012

Defensores dos animais vão analisar regulamento das touradas Ler mais: http://expresso.sapo.pt/defensores-dos-animais-vao-analisar-regulamento-das-touradas

As associações de defesa animal vão reunir-se na sexta-feira em audiência com o Secretário de Estado da Cultura para analisar o novo regulamento tauromáquico.

O novo Regulamento das touradas em Portugal  será apresentado amanhã pela Secretaria de Estado da Cultura  ao Movimento Abolição das Corridas de Touros, Associação ANIMAL, Sociedade Protetora dos Animais - SPA e Liga Portuguesa dos Direitos do Animal - LPDA, que farão depois as respetivas alegações.

Segundo o Movimento Abolição das Corridas de Touros, esta audiência com o Secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas,  tem uma grande importância, uma vez que as corridas de touros continuam a ser consideradas como "uma tradição secular de grande significado cultural" para o país, apesar do maltrato em público dos animais. 

"Os abolicionistas salientaram que não pode continuar a ser ignorada a maioria dos cidadãos portugueses, que não se identificam com este tipo de espetáculo, que implica o maltrato e a violência contra animais em público", refere em comunicado  o Movimento Abolição das Corridas de Touros.

Na iniciativa "O meu movimento", lançada a 9 de janeiro, os portugueses foram desafiados a criar movimentos em defesa de uma causa no Portal do Governo, tendo sido o movimento que defendia a abolição das touradas o vencedo

Ler mais: expresso.sapo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão