quinta-feira, 31 de maio de 2012

Filhote de raposa que ficou cega após acidente é acolhido por três gatinhos

Inglaterra




Foto: Reprodução/Daily Mail
Este filhote de raposa machucada fez amizade com 3 gatinhos, que salvaram sua vida por terem mantido a raposinha aquecida no centro de Resgate de Vida Animal de Kent, na Inglaterra. As informações são do jornal Daily Mail.
A raposa foi encontrada com vários ferimentos profundos na cabeça, ao lado de estrada rodoviária com pista dupla em Sidcup, Kent, quando foi atingida por um carro em alta velocidade, em 11 de abril.
Ela foi vista por uma pessoa e levada ao centro de resgate, recebeu medicamentos, e foi colocada em coma induzido por quatro dias, para que não morresse devido aos ferimentos.
Foto: Reprodução/Daily Mail
Enquanto estava inconsciente, a raposa foi colocada no mesmo espaço com três gatinhos órfãos, encontrados em uma caixa abandonada.
Miraculosamente, os gatos imediatamente começaram a ronronar para o animal e abraçá-lo, enquanto a raposa voltava do coma.
O filhote de raposa, que superou as expectativas dos veterinários, e começou a recuperar a visão e saúde após cinco dias.

Foto: Reprodução/Daily Mail
Agora a raposa está totalmente recuperada, e possui uma amizade incrível com os gatinhos, que ajudaram a salvar sua vida.
Lorraine St John, do centro de resgate disse: “A grande causa de morte em abrigos não são ferimentos ou doenças, mas sim estresse. É importante criar conforto para os animais em abrigo. Isso ajuda muito durante a recuperação. Foi o que aconteceu nesse caso.”
O filhote de raposa está em centro em Tunbridge Wells, passando por reabilitação antes que possa voltar ao seu habitat natural. Os três gatinhos estão esperando por adoção.
fonte: anda



Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão