quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ativistas são agredidos durante protesto pacífico contra as touradas

Espanha
A ONG AnimaNaturalis, mais uma vez, realizou um protesto em frente a uma das praças de touros mais importantes do mundo, Las Ventas, localizada em Madri, Espanha.


Foto: Reprodução/Anima Naturalis

Em frente a uma das praças de touros mais importantes do mundo, ativistas da ONG AnimaNaturalis, realizaram protesto pacífico mostrando seu rechaço contra a tauromaquia.
Segurando cartazes, os ativistas pediam a abolição dessa prática cruel. Sem dirigir uma palavra sequer ao coordenador da organização, Sergio García, alguns aficionados pela prática e os responsáveis pela bilheteria do local o atacaram com socos e cabeçadas. A polícia foi acionada e agiu rapidamente evitando o que poderia ter sido um linchamento, já que outros ativistas estavam sendo perseguidos e insultados de maneira extremamente violenta.
Sergio García comentou o ocorrido: “Nós nunca aceitamos provocações, é habitual que estas pessoas nos insultem, mas o que ocorreu hoje, poderia ter sido muito mais grave se a polícia não tivesse agido com rapidez; só queremos exercer nosso direito de protestar pacificamente”.
Segundo a ONG, atitudes como essa não impedirão que a organização siga lutando pelo fim da tauromaquia, apesar dos riscos que possam supor tais protestos. Acreditam ser necessário fomentar o debate e tornar visível o rechaço que grande parte da população espanhola já demonstra por estes cruéis “espetáculos”.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão