segunda-feira, 28 de maio de 2012

Animais são encontrados mortos no meio da rua em Lençóis Paulista (SP)



Ato de crueldade

Por Mariana Bonora
Foto: Divulgação
Vários cachorros e gatos foram encontrados mortos na rua no bairro Ibaté em Lençóis Paulista (SP), na manhã de sábado (26). Segundo informações da Polícia Militar, que foi acionada pelos moradores do bairro, foi registrado um boletim de ocorrência de maus-tratos, já que a suspeita é de que os animais tenham sido envenenados.
De acordo com o Sidney Aguiar, um dos moradores da cidade que entrou em contato com o G1 para informar o caso neste domingo (27), mais de 20 animais, entre cachorros e gatos, foram encontrados caídos no meio da rua (Inicialmente foi passada a informação que foram 11 cachorros, mas, o número aproximado aumentou de acordo depoimentos de outros moradores). “É um absurdo isso, já é o segundo caso de maus-tratos em menos de 15 dias na nossa cidade”, ressalta.
Morador encontrou uma sacola com pó branco, que foi apreendida. (Foto: Billy Mao / Sabadão)
No boletim de ocorrência não aparece o número exato de animais mortos que foram encontrados. Ainda segundo a polícia, não se tem pistas de quem teria supostamente envenenado os animais. Um pó branco que estava dentro de uma sacola com alimentos como mortadela e salame, encontrado nas proximidades de onde os animais estavam, foi apreendido e levado para delegacia. O material deve ser enviado para análise.
Ainda de acordo com os moradores do bairro, parte dos animais foi recolhida pela Prefeitura e o restante foi enterrado pelos próprios tutores.
Esse é segundo caso de suspeita de maus tratos a animais registrado em Lençóis Paulista no mês de maio. Há duas semanas, um gato foi morto e teve as quatro patas cortadas.
Em Bauru, também na região, foram registradas 71 ocorrências de maus tratos só em 2011.
Assista ao vídeo:

Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão