terça-feira, 29 de maio de 2012

Cão jogado no lixo e abandonado à morte é resgatado e passa por tratamento


Santo Tirso/Portugal


Cãozinho se recupera dos maus-tratos (Foto: DR
Este cão não foi só abandonado e negligenciado até ao limite. O pobre animal foi deixado definhando com centenas de carrapatos cravados no corpo: o velhinho cão que uma moradora da cidade de Santo Tirso, em Portugal, encontrou, por mero acaso, no passado fim de semana, tinha sido condenado a uma morte macabra.
Atirado para o fundo de um contentor de lixo, na Travessa do Alcaide, no lugar do Arco, em Santo Tirso, o cão estava já tapado por vários sacos e extremamente debilitado, com a febre do carrpato, disse, ao JN, Guilhermina Guedes, da Associação dos Amigos dos Animais de Santo Tirso (ASAAST), que foi alertada para o caso.
“A senhora foi despejar o lixo, na sexta-feira, cerca das 18 horas, e ouviu um gemido. Quando espreitou, só viu uns olhinhos e o focinho, porque o resto do corpo já estava coberto. Ele estava mesmo no fundo [do contentor]. Arranjei logo um senhor para ir lá buscá-lo. Para tirá-lo, teve de entrar no contentor”, explicou a responsável , referindo que nenhum morador da zona se atreveu a resgatar o animal “com medo que tivesse uma doença”.
“Já viu o que ia acontecer se aquela senhora não o visse? Estas coisas não podem acontecer. É muito grave. Lá pensaram: ‘És velho, estás cheio de bichos, vais para o lixo’. Isto revolta”, afirma, indignada, Guilhermina Guedes.
O cão, que tem entre 10 e 12 anos e é cego de um olho, encontra-se internado numa clínica veterinária, onde está recebendo soro e sendo medicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão