sábado, 16 de junho de 2012

Gato é fechado em saco e arremessado de carro em movimento

Itália
Foto: Reprodução/La Stampa

Fechado dentro de um saco de lixo e possivelmente lançado pela janela de um carro em movimento. Este foi o destino de um gato, salvo por um pedestre que passava por uma rua em Milão. As informações foram publicadas no jornal italiano La Stampa.
Recentemente, o inquilino de um condomínio da região notou que havia algo se mexendo dentro de um saco preto, próximo aos cestos de lixo.
Sem suspeitar de nada, o homem se aproximou e abriu o plástico. No interior estava um gato, ainda vivo, mas em péssimas condições de saúde. Ele rapidamente ligou para a regional da Entidade Nacional de Proteção Animal (ENPA)e tomou para si a responsabilidade de cuidar do animal, ainda em choque, até que o socorro chegasse.
De acordo com a ENPA, os veterinários encontraram o felino já com hipotermia, fraturas em uma das patas e muitas escoriações no rosto. As feridas eram compatíveis com o lançamento feito do carro em movimento, mas não foram encontradas testemunhas que confirmem a hipótese.
Até agora, a única certeza é que se trata de um animal que tinha casa anteriormente. Quando ele foi achado, ainda estava com uma coleira antipulgas e demonstrava comportamento dócil. Estas duas circunstâncias não são compatíveis com animais que vivem nas ruas.
“Infelizmente ainda vemos estes atos de violência contra pequenos animais indefesos”, explica Ermanno Giudici, presidente e chefe da Guarda Zoófila da ENPA de Milão. “A nossa função é conseguir identificar essas pessoas para dar andamento à denúncia de maus tratos.”
fonte:.anda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão