quinta-feira, 14 de junho de 2012

Cadela morre após ser atingida por tiro de arma de fogo em Rio Claro


Uma cadela boxer de um ano morreu na manhã desta quarta-feira (13), em Rio Claro (SP), em decorrência dos ferimentos causados por um disparo de arma de fogo no domingo (10), em uma chácara do bairro Allan Grey.
De acordo com o médico veterinário da clínica do Grupo de Apoio e Defesa dos Animais (Gada), André Luiz Caperucci, provavelmente o animal foi atingido por um tiro de uma espingarda calibre 12, já que foram encontrados oito projéteis no tórax, sendo que dois atingiram a coluna e outros dois o coração. “Ela morreu por hemorragia interna e choque hipovolêmico, que é causado pelo sangramento do coração e do pulmão”, disse.
A dona de Lola, Vângela Batista Camesi Nunes, não se conforma com a violência contra a cadela, que tinha completado um ano no sábado (9) e vivia na chácara com outros três cachorros desde que nasceu. “Domingo, depois do almoço, eu sai na varanda e vi ela ferida. Achamos que ela tinha brigado com outro cachorro”, explicou.
Ao notar a gravidade dos ferimentos, ela ligou para o veterinário que foi até o local. A cadela foi medicada e aparentemente estava bem. “Eu trabalho em São Paulo então a levei comigo para cuidar melhor, mas da noite de ontem para hoje ela começou a piorar. Eu estava levando ela no retorno do veterinário quando ela morreu”, lamentou.
Vângela ainda não sabe quem pode ter atirado em Lola e aguarda um laudo do veterinário, que deve ser emitido nesta quinta-feira (14), para registrar um boletim de ocorrência. Ela explicou que a cadela já escapou da chácara algumas vezes e, por isso, fez uma cerca para evitar problemas, mesmo nunca tendo recebido reclamações de vizinhos. “Achei um absurdo. Se tivesse alguma reclamação, o correto seria vir até mim e falar”.
Ela espera que o autor do crime seja identificado. “Para que sirva de exemplo, porque isso não pode acontecer”, disse.
De acordo com a lei 9.605/98, maus tratos contra animais domésticos, nativos ou exóticos caracterizam crime e podem render pena de detenção de três meses a um ano e multa.
Outro caso
No dia 23 de maio, a Polícia Civil de Rio Claro (SP) começou a investigar a morte de dois gatos que foram encontrados carbonizados por moradores do bairro Santa Clara.
Segundo o agente de telecomunicação da delegacia seccional de Rio Claro, Maurício de Andrade, é provável que os gatos tenham sido mortos por estrangulamento, levados para o local e queimados durante a madrugada. A polícia ainda não identificou os responsáveis.
 fonte:g1.globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão