sexta-feira, 15 de junho de 2012

Centenas de animais são encontrados cobertos de fezes e pulgas em casa de colecionadora

EUA
Trinta e quarto cães, seis gatos, 200 pássaros, cerca de 50 codornas e vários coelhos estavam entre os achados

Trinta e quarto cães estavam entre os animais encontrados na casa de uma colecionadora em Parma, Ohio (Foto: Daily News)
Dezenas de animais estão se recuperando em um abrigo de Ohio, nos EUA, nessa semana, depois de terem sido resgatados vivendo no meio da imundice, na casa de uma colecionadora. As informações são do jornal Daily News.
Trinta e quatro cães, seis gatos, 200 pássaros, cerca de 50 codornas e vários coelhos foram encontrados em Parma na casa de Dolores Buckley, que recebeu várias intimações devido às condições e uma ordem para desocupar a casa por 30 dias.
“Eu estou em Parma há sete anos e este caso, até agora, é o pior,” disse a agente de controle de animais Julie Kocik.
Dezenas de animais foram resgatados e levados para o abrigo (FOX8.com)
Os cães, que foram encontrados cobertos de fezes e infestados de pulgas, foram imediatamente levados para um abrigo local de animais. Uma cadela da raça Newfoundland, dita preferida de Buckley, estava tão suja que teve que ser tosada, relatou Kocik.
A casa foi declarada insegura para ocupação humana pelo Departamento de Construção Civil da cidade e Buckley foi autorizada a retornar apenas para limpar o local e encontrar um novo lar para os pássaros. Ela foi vista fazendo a limpeza no domingo, mas se recusou a comentar a situação.
Embora ela dissesse que os animais vinham de resgates, Buckley mantinha os cães, na verdade, para reproduzi-los e vendê-los, segundo Kocik.
“Ela tinha uma fábrica de filhotes de cães,” disse a oficial. “Ela fazia com que as fêmeas emprenhassem, vendia os filhotes e repetia o processo. Isso vem acontecendo há sete anos e a cidade tem tentado lidar com ela, eu tentei lidar com ela, agora é o fim, não haverá mais tentativas.”
O abrigo agradeceu a comunidade pelo “apoio público esmagador” durante o resgate dos animais e pediu às pessoas que considerem fazer doações para ajudar a manter suas operações.
Os animais podem ser colocados para adoção depois da decisão do juiz (Foto: Daily News)
Ele gostaria de colocar alguns dos animais para adoção, mas está aguardando a decisão do juiz a respeito de como proceder. Kocik espera que Buckley seja limitada a ter apenas cinco animais quando retornar para casa.
“Foi horrível”, disse Kocik sobre como foi encontrar os animais. “Eu estava irritada e pensei: ‘não quero nunca mais fazer isso’ e espero que nunca mais faça”.


fonte:anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão