quinta-feira, 14 de junho de 2012

80 pessoas querem adotar cachorro que levou 7 tiros e sobreviveu no CE




A lista de espera para adotar o cão pit bull Hulk alcançou 80 nomes nesta quarta-feira (14), de acordo com os responsáveis pelo animal. O cão foi baleado com sete tiros em uma invasão a uma casa na Praia da Tabuba, no Ceará, em maio último, em que duas pessoas foram mortas e uma ferida.  O casal que resgatou o animal ferido decidiu pedir ajuda para conseguir dinheiro para o tratamento de Hulk e uma família que possa adotá-lo.
O casal, um policial civil e uma voluntária no trabalho de resgate de animais, retiraram o pit bull da casa de veraneio um dia após os crimes. O cachorro havia sido abandonado ferido após tentar proteger um dos homens que estava hospedado na residência.
O animal passou por diversos procedimentos cirúrgicos desde que foi resgatado. Entre eles, uma operação para retirada de uma bala na pata esquerda na última segunda-feira (11), Hulk corre o risco de perder a pata. O casal, em contato com o G1, disse que não tem condições de ficar com o animal e que não pode arcar cm toda as despesa do tratamento.
“Estávamos calculando e achamos que todo o tratamento dele deve sair em torno de R$ 6 mil”, disse o médico veterinário Marney Araújo, que tem cuidado do animal sem receber pagamentos até o momento. Desde que a história de Hulk foi publicada no G1, centenas de pessoas procuraram a clínica interessadas em ajudar o animal. “O retorno foi realmente impressionante, tive de trocar o telefone porque a bateria não deu conta. Foram mais de 22 mil compartilhamentos no Facebook. As pessoas não ligavam apenas para adotar, queriam saber da saúde dele, se ia ficar bem, se podiam visitar”, contou o veterinário.
Cachorro "Hulk" se recupera de cirurgia (Foto: Arquivo Pessoa)Cachorro "Hulk" se recupera de cirurgia
(Foto: Arquivo Pessoa)
Adoção
A voluntária que resgatou o animal disse que vai esperar até o animal se recuperar da cirurgia antes de decidir que família poderá ficar com ele. “Temos de esperar porque ele pode perder a pata. Uma coisa é querer adotar uma animal normal, outra é adotar um cachorro com três patas. Então decidimos esperar [três semanas]”, disse a mulher que não quer se identificar por temer represália do grupo que atacou a casa de veraneio.
A responsável por Hulk ainda não fez o levantamento de quanto foi depositado em dinheiro para  ajudar Hulk. Segundo ela, apenas o antibiótico uado pelo animal custa R$ 850,00.
fonte:g1.globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão