sexta-feira, 15 de junho de 2012

Rio+20: voluntários protestam contra consumo de alimentos de origem animal

Empresário carrega cruz nas costas para mostrar que o meio ambiente está sacrificado



Vestidos de animais de pelúcia e de camisas com a mensagem “Vegan make peace” (em português, “veganismo leva à paz”), cerca de 80 voluntários de 17 países, que fazem parte do Centro de Certificação do Clima Sustentável, chamam a atenção dos participantes que chegam ao Riocentro, na zona oeste do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (15), para a Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável). Eles fazem parte de uma rede de divulgação do veganismo, filosofia de vida motivada pela luta contra a exploração dos animais.
Os voluntários se vestiram de bichos como vaca, porco, cachorro e pássaro para mostrar a importância da preservação das espécies animais. Eles distribuem sanduíches e comida vegetariana na porta do Riocentro durante todo o dia. Segundo Samoeth Schulze, uma das voluntárias da rede, o objetivo é conscientizar a população contra o consumo de produtos de uso animal.
— O objetivo é evitar o uso de produtos derivados de animais, como o leite, o ovo, a carne, a manteiga, etc. Nós queremos promover a harmonia com a natureza através do veganismo.
Os interessados em pedir almoço vegetariano gratuito no Riocentro podem ligar para o telefone (0xx21) 6875-1663
Mineiro carrega cruz de 40 kg pela preservação ambiental
O empresário André Luiz dos Santos, 51 anos, saiu de Ponte Nova, no interior de Minas Gerais, na última terça-feira (12), para protestar a favor do equilíbrio do meio ambiente. Com uma cruz de madeira, que pesa 40 kg, ele passa 14h em pé com o objeto nas costas, com fotos e mensagens de apelo pela proteção do planeta em frente ao Riocentro.
Para Santos, o sacrifício é uma maneira simbólica de mostrar o quanto o meio ambiente está crucificado.
— Em 1992, o mundo lançou a ideia de um mundo sustentável, mas isso não saiu do papel. Será que a Rio+20 vai mudar alguma coisa? O meio ambiente está crucificado e a condição humana fica em Segundo plano.
O empresário está no Rio por conta própria e seguirá nesta sexta-feira para a Cúpula dos Povos, no Parque do Flamengo, na zona sul. De lá, ele vai para Brasília protestar contra o mensalão.

fonte:noticias.r7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão