quinta-feira, 14 de junho de 2012

Corpo de Bombeiros realiza curso de Salvamento Terrestre, no Zoo de Sorocaba


da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba
Com aula teórica e prática, 16 integrantes do Corpo de Bombeiros estão participando, desde a manhã desta segunda-feira (11), de um curso de especialização em Salvamento Terrestre no Parque Zoológico Municipal "Quinzinho de Barros". Realizado pelo 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), por meio da equipe do Zoo, a capacitação segue até às 12h desta terça-feira (12), sob a orientação do Cabo Montebello.
O objetivo é aperfeiçoar as técnicas desses profissionais com relação à identificação, captura e manejo dos animais selvagens, visando otimizar esse serviço. "O nosso intuito é padronizar o manejo com os animais silvestres. E essa parceria entre o Zoológico e o Corpo de Bombeiros está dando muito certo. E isso é muito importante para o bem estar dos animais", destaca o veterinário Rodrigo Teixeira, da Sema.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, esta aula é uma das etapas do curso, que dura cinco semanas, e já foi realizado em Tatuí, Capão Bonito, Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (Petar) e em São Paulo. Em cada lugar foi feito um tipo de treinamento com o grupo, como salvamento em acidentes automobilístico, elevador, salvamento na mata e em caverna.
Na aula teórica, os integrantes da corporação aprendem sobre legislação ambiental, contenção e manejo de animais selvagens e protocolo de recaptura de animais do Zoológico. E, na prática, que aconteceu na tarde desta segunda-feira, eles aprenderam sobre captura de serpentes aves e animais de pequeno porte, como gambá e raposa.
O Zoo fica na Rua Teodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência. Informações pelo telefone (15) 3227.5454.
fonte.sorocabafacil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão