sexta-feira, 15 de junho de 2012

Por semana, instituto acha seis tartarugas mortas


A maioria dos animais mortos apresenta vestígios da ação humana, diz Biota





Tartaruga encontrada ontem não tinha marcas de ação humana
Mais uma tartaruga verde foi encontrada morta, encalhada na praia de Ipioca, em Maceió. Por semana, cerca de seis tartarugas marinhas são resgatas mortas nas praias da capital. Segundo o Instituto Biota de Conservação, a maioria dos animais mortos apresenta vestígios da ação humana.
De acordo com o diretor executivo do Biota, o biólogo Bruno Stefanis, o animal  achado ontem era uma fêmea jovem e não apresentava sinais de violência humana. “Aparentemente, o animal não tem sinais de pancada ou anzol, duas das características da ação do homem. Não sabemos a causa mortis da tartaruga, porque ela já estava em estado de decomposição”, explica o biólogo, acrescentando não ter tido condição de verificar se tinha água nos pulmões do animal.
O número de tartarugas marinhas encontradas na capital alagoana é muito alto, se comparado ao número de outros animais marinhos encontrados mortos em todo o litoral de Alagoas. “Recolhemos, por ano, em torno de cinco animais, entre eles: baleia, boto, golfinho e peixe-boi; enquanto que esse número é a média de tartarugas recolhidas por semana, somente em Maceió”, relata Bruno Stefanis, explicando que o instituto trabalha com tartarugas apenas na capital.
fonte.tribunahoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão