sexta-feira, 15 de junho de 2012

Finning está a ser renomeado por causa da crueldade tubarão


Baviera

barbatanas de tubarão capturadas nas Kesennuma, no Japão, para secar em prateleiras e são vendidos como um alimento de luxo. Anteriormente, as barbatanas de tubarões são cortados na parte de trás. Os animais estavam vivos e jogado de volta na água sangrando até a morte, diz um ativista dos direitos dos animais



Os habitantes de 1700 localizadas no sul do finning cidade bávara.Com boa visibilidade, pode-se ver daqui a Alpes. O Ammersee é de facto perto, mas não para o mar. Já a comunidade não tem nada a ver com a pesca do tubarão. Até agora.
Para o grupo dos direitos dos animais "Peta" pediu a congregação para renomear-se a "StopFinning" para fazer ciente da crueldade animal. Isso poderia tornar a cidade conhecida em todo o mundo, está esperando um ativista.

Barbatana de tubarão truncado com sangramento

"Os tubarões são capturados, eles serão levados a bordo ea barbatana dorsal - o fin é também -. Corte, então eles são lançados vivos a água de volta", diz marinha Tanja biólogo Breining do grupo de direitos animais "Peta", em Gerlingen, perto de Stuttgart.
As barbatanas são vendidas como um alimento de luxo, consumida como sopa de barbatana de tubarão. O método de desconexão, a barbatana com uma faca, chamado o animal ativista de direitos "finning". Breining diz, sangrou até a morte, ou os animais mutilados foram presa fácil para a outra vida marinha.
Ela estima que 70 a 100 milhões de tubarões são capturados e em todo o mundo ", pelo menos, 50 por cento deles morrem de 'finning'." Em contraste, o grupo de direitos animais protestaram em uma forma incomum: "Nós escrevemos para a cidade de prática do finning e ela perguntou em 'StopFinning" rename ". Breining espera que a comunidade animado com a atenção mundial. Muitas pessoas aprendem a crueldade aos animais, diz ela.

"StopFinning" entra no conselho

"Finning tem a oportunidade de educar milhões de pessoas. Vimos esta oportunidade e ser confirmada. Finning pode participar na protecção dos animais pelo nome é alterado". Mas até agora eles não o prefeito Fritz Haaf recebeu qualquer feedback.
Haaf é difícil chegar a estes dias, o interesse da mídia é alto. Ele estava "fora de casa", de acordo com a comunidade. O tema está na remoção das barbatanas, pelo menos, levado a sério: Herbert Riess, chefe da junta gestão Windach, o finning pertence, diz: "Em três reunião do conselho semanas, vamos colocá-lo lá na agenda e o município vai lidar com esse aplicativo .."
Doze conselhos municipais e prefeitos Haaf poderia decidir se a sua comunidade no "StopFinning" significa futuro. "Mas é um caminho difícil, mesmo se quisesse fazê-lo", diz Riess. Acima de tudo, os cidadãos devem ser perguntado se eles concordam, então deve-se aplicar a mudança de nome do Ministério do Interior.

Nome mudar apenas por "necessidade pública"

Na verdade, o nome de um município não pode mudar tão facilmente, mesmo se os cidadãos de remoção das barbatanas defendem uma mudança de nome. Primeiro, ele diz no artigo II do Código Municipal da Baviera : "As comunidades têm o direito de seus nomes históricos."Herbert Riess diz: "O primeiro registro escrito data de 818." O nome origina-se da velha Finningen sexo bávaro "de Vindingen" de.
"Fato é, também, eu preciso de uma necessidade pública", disse Rainer Hutka, porta-voz do Interior da Baviera Ministério. Para uma mudança de nome deve ser uma boa razão. Por exemplo, a probabilidade de confusão. No caso finning imaginar à primeira pergunta, se o nome "StopFinning" servir a causa de todo. Resta esclarecer se a pesca de tubarão global é uma razão muito importante para uma mudança de nome da pequena cidade bávara.
fonte: .welt.de

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão