quarta-feira, 13 de junho de 2012

Animais farão parte de clima campestre da abertura de Londres-2012


Cabras, galinhas, vacas, patos, gansos e cachorros. Estes devem ser os principais personagens da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Os animais farão parte do cenário bucólico do evento, conforme detalhes revelados por Danny Boyle, diretor da apresentação, no lançamento de sua maquete oficial, nesta terça. Além deles, 10 mil pessoas devem fazer parte da festividade, realizada no gramado do Estádio Olímpico da capital inglesa no dia 27 de julho.
'O objetivo da abertura dos Jogos será captar o espírito do que somos como nação, de onde viemos e para onde queremos ir', afirma Boyle, diretor de filmes como 'Quem Quer Ser um Milionário?' e 'Trainspotting'.
Antes nomeado 'As Ilhas das Maravilhas', inspirado na obra 'A Tempestade', de William Shakespeare, a o espetáculo passou a ser intitulado 'Verde e Agradável'. Apesar do foco na recriação do cenário campestre tradicional inglês e da mudança de nome, porém, a peça shakespeariana segue como referência para a cerimônia.Além dos animais - serão setenta ovelhas, doze cavalos, dez galinhas, dez patos, nove gansos, três vacas, três cachorros e duas cabras -, a cerimônia contará ainda com 10 mil pessoas representando, entre outras atividades, piqueniques familiares, trabalhos rurais e esportes ao ar livre.
'A melhor maneira de se contar uma história é por meio do trabalho com pessoas reais', acredita Boyle. O diretor ainda elogiou o desempenho dos voluntários nos 157 ensaios realizados até agora. 'Eles são a verdadeira encarnação do espírito olímpico. Representam o melhor de nós como nação', finalizou.
Serão ainda mais 37 ensaios antes da apresentação, com início programado para as 17h (de Brasília) do sai 27 de julho. A cerimônia contará ainda com discurso da rainha Elizabeth II e show do ex-beatle Paul McCartney.
fonte:abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão