quarta-feira, 13 de junho de 2012

Apelo final para salvar cão Lennox da morte não é atendido


Foto: Reprodução/BBC
Caroline Barnes não conseguiu sucesso em sua tentativa final de salvar a vida do seu cachorro Lennox, na Irlanda do Norte. A ANDA vem acompanhando o caso de Lennnox em três matérias: em 1 de fevereiro, 25 de maio26 de maio 2 de junho.
Os juízes rejeitaram o pedido da tutora de Lennox, para reconsiderar a ordem de sacrificar o cachorro. As informações são da BBC.
Lennox foi levado da casa de sua tutora por oficiais da cidade de Belfast em maio de 2010. Ele foi considerado como um perigo ao público, e em seguida, condenado à eutanásia.
Outras duas cortes já tinham ordenado que Lennox deveria ser sacrificado.
O time de advogados contratado pela tutora compareceu perante a Corte de Apelação, que tentou solicitar ao juiz que expusesse o caso com base na lei. Porém, o juíz confirmou a ordem de eutanásia.
Os advogados argumentaram que Lennox nunca mordeu ninguém, e sempre se comportou bem desde que foi confinado. Eles declararam que o cão nunca recebeu uma chance de mostrar que não representa um perigo à sociedade.
A decisão de que Lennox deveria ser sacrificado veio depois das reformas do Ato de Cães Pergisoso, estendido à Irlanda do Norte, em 2011.
Porém, hoje, 12 de junho, a Corte de Apelação negou o pedido de Caroline.
“O juíz ouviu as evidências sobre as questões relacionadas ao cachorro, durante uma longa audiência que durou dois dias, cuidadosamente considerando a evidência e questões, e chegou à conclusão de que não houve nenhum erro de sua parte,” disse o juiz Girvan.
Victoria Stilwell, treinadora de cães e apresentadora do programa no canal Animal Planet, escreveu em sua página do Facebook: “Devastador e injusto. A escória da humanidade. Evidências de estudiosos altamente treinados em comportamento canino foram rejeitadas, e evidências de um oficial de polícia foram levadas em consideração. Que vergonha da BSL (lei de raça específica), e vergonha daqueles que endemonhiam certas raças. Posso falar agora que devido ao fato de algumas pessoas desqualificadas terem medo de alguns cachorros, a BSL se espalhará à outras raças. Mas a ignorância nunca ganhará, por que nós continuaremos a lutar. Meu coração está com Lennox e sua famíla. Você, pobre bebê, preso no meio desse horror por causa da ignorância humana.”
A família também foi informada que não poderá se despedir de Lennox, antes de ele ser sacrificado. Caroline Barnes pediu para que as pessoas se mantenham calmas, e logo publicará uma declaração sobre o assunto.
Ainda há esperança
Uma nova petição foi criada em 12 de junho, e arrecadou mais de seis mil assinaturas em algumas horas. Você pode também assinar a petição no seguinte link: http://boycottbelfast.com/.
De acordo com a página no facebook, Boycott Belfast until it frees Lennox and addresses its BSL failings, os tutores de Lennox informaram que ele ainda está vivo. Portanto, ainda há esperança de que o apelo mundial possa influenciar a Prefeitura de Belfast à reverter a sentença.
    ...........................................................
Comentário
Que homens são esses? Quanta frieza!As leis baseadas no medo e em falsas seguranças acima das leis da vida. Pobre humanidade! O que vem por aí, não quero estar nestas peles Alber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão