quinta-feira, 14 de junho de 2012

Fundador do Twitter financia empresa que promete revolucionar o mercado de proteína vegetal




Beyond Meat, uma empresa de Maryland, nos Estados Unidos, lançou esta semana no mercado americano um novo produto que promete saciar a vontade daqueles que sentem falta da textura da carne de galinha quando fazem a transição para o veganismo. E a empresa tem apoio financeiro da Obvious Corporation, cujo presidente é Biz Stone, fundador do Twitter.
Biz é dos empresários veganos mais dedicados à causa e ele quer ajudar a melhorar o mercado de ‘imitações de carne’ para persuadir um público maior a abandonar produtos a base de animal. Ele disse que ficou impressionada com a qualidade da carne de planta, que poderá até mesmo afastar veganos que não querem chegar perto de carne, mesmo que falsa.
O fundador da Beyond Meat, Ethan Brown, é também vegano e foi criado em uma fazenda de laticínios. Sua experiência de primeira mão com a agricultura animal o levou a tornar-se vegano e desde então quer fazer sua parte para melhorar o mercado de comida vegana e ajudar a combater a pecuária, a maior fonte de emissões de carbono no mundo.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão