quinta-feira, 14 de junho de 2012

Empresa de exposição adota animais silvestres de centro no Amapá


Dois animais silvestres do centro que atende casos de maus tratos e abandono, no Amapá, foram adotados. As preguiças devem chegar nesta quinta-feira (14) ao novo lar, em São Paulo.
Uma Amazônia em tratamento. Jaquatiricas, juparás, macacos de diversas espécies e outros animais são encaminhados todos os meses ao centro de triagens do Ibama para a recuperação dos animais.
A história de cada animal revela claros sinais de maus tratos e abandono. Mas a maioria tem um final feliz no centro. Bons exemplos são os dois bichos-preguiças que ganharão um novo lar ainda este mês.
O caso das preguiças chamou a atenção de veterinários de uma empresa de exposição de animais de São Paulo. “Na hora que a gente viu o trabalho deles foi imediata a vontade de entrar em contato”, diz a veterinária Laura Reisfield.
Mochilinha, como é carinhosamente chamada pela equipe do Cetas, Centro de Triagem de Animais Silvestres, chegou recém-nascida ao lugar. Ela estava muito ferida e graças aos cuidados prestados, hoje, com dois anos, está bem melhor. O bebê preguiça, de apenas dois meses, também vai para São Paulo.
fonte:g1.globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão