quinta-feira, 17 de maio de 2012

S.Caetano terá ato pelo fim da crueldade contra animais


A passeata Crueldade Nunca Mais! pelo fim dos maus- tratos contra animais chega neste domingo a São Caetano. A concentração será a partir das 10h, na Avenida Presidente Kennedy, em frente ao Clube Esportivo Recreativo Miguel Marcucci. A intenção da Apascs (Associação Protetora dos Animais de São Caetano Sul), organizadora do movimento, é recolher assinaturas para o manifesto que busca alterar e deixar mais rígida a legislação nacional que penaliza pessoas que cometem crimes contra animais.
Em 22 de janeiro, 200 cidades brasileiras, além de Miami, Nova York, San Diego e Londres, realizaram a manifestação. No Brasil, o protesto reuniu mais de 100 mil pessoas.
Segundo a primeira vice-presidente da Apascs, Mercedes Sanches Graça, a passeata de São Caetano também contará com outro abaixo-assinado, esse pela instalação de Delegacia Regional de Proteção Animal. "Nas delegacias, ocorrências de maus-tratos são desprezadas. Precisamos ter esse instrumento para garantir os direitos dos bichos."
Os animais de estimação também serão bem-vindos durante a passeata. "Vamos orientar as pessoas sobre posse responsável e também como denunciar casos de maus-tratos", destacou Mercedes.
VACINAÇÃO
Neste ano, apenas cidades que confirmaram casos de raiva em cães e gatos terão vacinação gratuita contra a doença. Em Ribeirão Pires a campanha já começou e, até o dia 13 (data do último balanço), foram vacinados 5.371 cães e gatos (4.768 cães e 603 gatos). Nesse ano, a meta é vacinar cerca de 16 mil animais - 13.591 cães e 2.892 gatos. O mutirão segue até o dia 26 em diversos pontos volantes. A vacina também está disponível, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Centro de Controle de Zoonoses da cidade, à Rua Catharina Rios Giachelo, 185, Jardim Boa Sorte.
Já em Santo André, a campanha antirrábica começa na segunda-feira e vai até o dia 4 de junho. Serão 112 postos móveis e um fixo de vacinação, no Departamento de Controle de Zoonoses, localizado na Rua Igarapava, 239, Valparaíso. Os locais atenderão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e sábados e domingos das 9h às 16h.
fonte:.dgabc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão